A Bandeira do Elefante a da Arara será publicada na China

Rede social Douban, com 100 milhões de usuários, publicará a premiada série de fantasia brasileira

Sim meus caros amigos insones… vocês leram certo!!! A premiada obra fantasticamente fantástica de Christopher Kastensmidt chegará em terras chinesas.

A Douban Read, braço editorial da rede social Douban, adquiriu os direitos para língua chinesa da série A Bandeira do Elefante e da Arara, de Christopher Kastensmidt. As histórias serão vendidas através do site Douban.com, uma rede com mais de cem milhões de usuários. O catálogo da Douban Read já conta com autores internacionais de destaque, como David Mitchell, Nancy Kress, Ken Liu, Thomas Olde Heuvelt e Aliette de Bodard.

Se você vive em outro planeta e ainda não conhece, A Bandeira do Elefante e da Arara é uma série de fantasia ambientada no Brasil colonial. Nas histórias, criaturas do folclore nacional – como Boitatá, Curupira e Saci-Pererê – habitam a selva e convivem com a dupla de heróis Gerard van Oost e Oludara. As histórias já concorreram ao prestigioso Prêmio Nebula, entre outros, e já foram publicadas em cinco idiomas, recebendo lançamento digital em inglês no ano passado. No Brasil, a Devir Livraria editou as histórias na série Duplo Fantasia Heroica.

Veja só o que Pei Liu, editor de obras estrangeiras da Douban Read, diz:

“Quando eu li O Encontro Fortuito pela primeira vez, as criaturas do folclore brasileiro me fascinaram. Naquele momento, decidimos oferecer um ‘lar’ na China para A Bandeira do Elefante e da Arara. Achamos que a Douban Read é o lugar ideal para estas histórias, porque ela possui o maior grupo de leitores da China. Também é uma ótima oportunidade para leitores chineses encontrarem a beleza, o mistério e a magia dos escritos de Christopher”.

Christopher Kastensmidt, autor da série, ainda menciona:

“É uma honra imensa assinar este contrato com a Douban. Não consigo imaginar um parceiro melhor para transportar o mundo de A Bandeira do Elefante e da Arara para a China, a maior audiência do mundo.”

De acordo com a publicação The Global Ranking of the Publishing Industry 2014, a China é responsável por 12% do mercado editorial mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Sobre Douban Read

Douban é uma das redes sociais mais visitadas da China, com mais de cem milhões de usuários cadastrados. Pessoas congregam na Douban, comprando e-books e compartilhando comentários sobre suas leituras, músicas e filmes prediletos.

Douban Read, lançada em 2012, é a loja de e-books da Douban, acompanhada por um conjunto de aplicativos para iPad, Kindle e web. Para instigar essa experiência social, o aplicativo Douban Reader habilita comentários e resenhas dos próprios usuários. Também é a maior plataforma de auto-publicação da China, com publicação digital exclusiva de obras escritas por mais de 15 mil escritores iniciantes.

Sobre A Bandeira do Elefante e da Arara

gerardeoludaraA Bandeira do Elefante e da Arara é uma série internacionalmente premiada de fantasia brasileira. As histórias contam as aventuras do holandês Gerard van Oost e do iorubano Oludara, uma dupla improvável de heróis que se encontram em Salvador no século XVI. No Brasil, as histórias e quadrinhos estão sendo adotados por escolas de vários estados. Notícias, arte e referências culturais podem ser encontradas no site www.abandeira.org.

Sobre Christopher Kastensmidt

Christopher é norte-americano, radicado em Porto Alegre desde 2001. Antigo diretor da Southlogic Studios e da Ubisoft, é roteirista de games, quadrinhos e livros publicados no Brasil e em outros países.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...