Destaques Lá Fora literatura

A Bandeira do Elefante a da Arara será publicada na China

Rede social Douban, com 100 milhões de usuários, publicará a premiada série de fantasia brasileira

Sim meus caros amigos insones… vocês leram certo!!! A premiada obra fantasticamente fantástica de Christopher Kastensmidt chegará em terras chinesas.

A Douban Read, braço editorial da rede social Douban, adquiriu os direitos para língua chinesa da série A Bandeira do Elefante e da Arara, de Christopher Kastensmidt. As histórias serão vendidas através do site Douban.com, uma rede com mais de cem milhões de usuários. O catálogo da Douban Read já conta com autores internacionais de destaque, como David Mitchell, Nancy Kress, Ken Liu, Thomas Olde Heuvelt e Aliette de Bodard.

Se você vive em outro planeta e ainda não conhece, A Bandeira do Elefante e da Arara é uma série de fantasia ambientada no Brasil colonial. Nas histórias, criaturas do folclore nacional – como Boitatá, Curupira e Saci-Pererê – habitam a selva e convivem com a dupla de heróis Gerard van Oost e Oludara. As histórias já concorreram ao prestigioso Prêmio Nebula, entre outros, e já foram publicadas em cinco idiomas, recebendo lançamento digital em inglês no ano passado. No Brasil, a Devir Livraria editou as histórias na série Duplo Fantasia Heroica.

Veja só o que Pei Liu, editor de obras estrangeiras da Douban Read, diz:

“Quando eu li O Encontro Fortuito pela primeira vez, as criaturas do folclore brasileiro me fascinaram. Naquele momento, decidimos oferecer um ‘lar’ na China para A Bandeira do Elefante e da Arara. Achamos que a Douban Read é o lugar ideal para estas histórias, porque ela possui o maior grupo de leitores da China. Também é uma ótima oportunidade para leitores chineses encontrarem a beleza, o mistério e a magia dos escritos de Christopher”.

Christopher Kastensmidt, autor da série, ainda menciona:

“É uma honra imensa assinar este contrato com a Douban. Não consigo imaginar um parceiro melhor para transportar o mundo de A Bandeira do Elefante e da Arara para a China, a maior audiência do mundo.”

De acordo com a publicação The Global Ranking of the Publishing Industry 2014, a China é responsável por 12% do mercado editorial mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Sobre Douban Read

Douban é uma das redes sociais mais visitadas da China, com mais de cem milhões de usuários cadastrados. Pessoas congregam na Douban, comprando e-books e compartilhando comentários sobre suas leituras, músicas e filmes prediletos.

Douban Read, lançada em 2012, é a loja de e-books da Douban, acompanhada por um conjunto de aplicativos para iPad, Kindle e web. Para instigar essa experiência social, o aplicativo Douban Reader habilita comentários e resenhas dos próprios usuários. Também é a maior plataforma de auto-publicação da China, com publicação digital exclusiva de obras escritas por mais de 15 mil escritores iniciantes.

Sobre A Bandeira do Elefante e da Arara

gerardeoludaraA Bandeira do Elefante e da Arara é uma série internacionalmente premiada de fantasia brasileira. As histórias contam as aventuras do holandês Gerard van Oost e do iorubano Oludara, uma dupla improvável de heróis que se encontram em Salvador no século XVI. No Brasil, as histórias e quadrinhos estão sendo adotados por escolas de vários estados. Notícias, arte e referências culturais podem ser encontradas no site www.abandeira.org.

Sobre Christopher Kastensmidt

Christopher é norte-americano, radicado em Porto Alegre desde 2001. Antigo diretor da Southlogic Studios e da Ubisoft, é roteirista de games, quadrinhos e livros publicados no Brasil e em outros países.

# # #

A Bandeira do Elefante e da Arara já teve suas histórias contadas em livros, contos e HQ aqui no Brasil. Caso queira se aventurar por esse mundo fantástico criado por Christopher Kastensmidt, você pode procurar em diversas lojas especializadas e usar um cupom de desconto para adquirir algum dos livros do autor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Castrinho
Publicitário, estrategista de conteúdo, contador de histórias, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.
http://castrinho.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.