A Saga Crepúsculo deve voltar! Dessa vez no Facebook

É meu amigo, você leu certo, os “vampiros-fadas” de Crepúsculo devem voltar em breve. Claro que o sucesso dessa franquia é indiscutível, você gostando ou não (eu não gosto, mas isso já é outra história).

“Hã? Por que eu não gosto? Como assim você me faz uma pergunta dessas?” Tá, ok, vamos lá, era outra história, mas vamos colocar nessa mesmo. Vou contar uma pequena historinha antes de falarmos efetivamente das novidades.

twilight-300x202Certa vez, há alguns anos, uma amiga (também conhecida como esposa do nosso editor-chefe) estava fissurada nos livros de Crepúsculo. Devorou todos em alguma semanas. Indicou pra muita gente, falou da história, citou personagens e “coisas” interessantes que aconteciam com eles. Claro, como leitor voraz desde quando eu ainda era um adolescente.. sim, faz muito tempo, está olhando o quê?.. eu resolvi dar uma chance a saga, apesar de já conhecer a história e torcer o nariz para os conceitos ali abordados. E qual NÃO foi minha surpresa, quando não consegui ler mais do que umas 40 ou 50 páginas.

Então, a primeira coisa que respondo quando me perguntam por que eu não gosto de Crepúsculo é: a mulher escreve MAL PRA CARAMBA. Sim, ela escreve mal. Descreveu o personagem principal duas vezes em um intervalo curto de tempo, não constrói diálogos interessantes e a edição brasileira parece não ter sido muito bem revisada.. ou ela escreve ainda pior do que eu imaginava. Fora isso, existe o fato de que os vampiros brilham no sol, não tomam sangue e são bem mal explorados. Desisti da leitura e fui direto para o filme. Outra droga, mas um pouco mais tragável.

Mas vamos as novidades.

ELES VÃO VOLTAR!

NÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Sim meu caro amigo storytelico, Crepúsculo voltará agora em 2015, dessa vez em parceria com o Facebook, em uma série de curtas-metragens que serão disponibilizados direto na rede social. Isso se dará através de um concurso chamado “The Storytellers — New Creative Voices of The Twilight Saga” (que poderíamos traduzir em algo como “As Contadoras de História – Novas Vozes Criativas da Saga Crepúsculo”)

Essa nova fase da Saga Crepúsculo será feita por mulheres e também voltada para o público feminino. Ah, vai dizer que todo o resto até agora não era? Cinco novos talentos, mulheres cineastas, serão escolhidas e ganharão apoio para realizar seus projetos. A seleção será feita por mulheres que tem alguma ligação com a saga, como a atriz Kristen Stewart, que interpretou a protagonista Bella nos filmes e Catherine Hardwicke, diretora do primeiro longa da saga. Além delas, o corpo de jurados conta com a atriz Kate Winslet (de Divergente), Octavia Spencer (de Insurgente) e a roteirista Jennifer Lee, que assinou o recente fenômeno animado Frozen.

crepusculo

Por mais que você odeie essa saga.. ou apenas fala por aí que odeia para não virar motivo de piadas.. eles devem realmente voltar e podem até ganhar os cinemas, dependendo do sucesso dessa nova estratégia, que está bem clara para todo mundo.

O quê? Não está claro pra você ainda? Ah, meu caro, você ainda tem muito o que aprender sobre esse mercado de entretenimento.

Por um lado, a Lionsgate e a escritora Stephanie Mayer querem faturar mais alguns $$$ em cima dos personagens que já trouxeram bilhões de dólares com os livros e filmes. Do outro lado está a maior rede social da atualidade, o Facebook, querendo claramente entrar no segmento de vídeos para internet.

Apesar da história fraca e vazia da saga, é uma iniciativa de transmidializar um produto de grande sucesso da cultura pop, que até então, não passava de adaptações de uma mídia para outra.

os-sete-capa-209x300Vampiros de verdade

Tá, por mais que exista uma grande discussão sobre vampiros, não vampiros, vampiros-fadas, etc.. eu não vejo os personagens de Crepúsculo como vampiros (talvez os tais italianos lá, Volturi.. esses eu achei interessante até certo ponto). E vou deixar aqui uma dica pra você que quer ler uma saga realmente FODA sobre vampiros… e sim VAMPIROS DE VERDADE!

Convido você a conhecer a saga de sete vampiros portugueses que despertaram em terras brasileiras. Sim, estou falando do livro Os Sete, do autor André Vianco, um dos maiores escritores da literatura fantástica brasileira. A saga continua com o segundo volume, intitulado Sétimo e tem sequência na trilogia O Turno da Noite, cheia de ação e aventura. E para você ter um gostinho do que vai encontrar nos excelentes livros, deixo aqui a parte 1 da adaptação seriada de O Turno da Noite para internet.

 

EXTRAS

– Em 2011, o Facebook tentou uma parceria com a Warner Bros. com o intuito de alugar ou distribuir seus filmes pela internet, mas não obteve muito sucesso.

– Os filmes da saga Crepúsculo arrecadaram quase $3 bilhões de dólares nas bilheterias, e você ainda pensando porque querem fazer mais…

… … …

E você, gosta de Crepúsculo? Tem um ataque do coração cada vez que alguém chama Edward de vampiro? Ou simplesmente é indiferente? Deixe aí um comentário sobre o assunto.

Vovô Nogueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...