Alma e Sangue – 1º episódio da websérie

Hoje (terça-feira 18/01) foi ao ar o primeiro episódio da websérie Alma e Sangue, baseada nos livros da saga de mesmo nome da autora Nazareth Fonseca.

O projeto que utiliza o conceito de narrativa transmídia é pioneiro aqui no Brasil. Em uma parceria da editora Aleph e Delicatessen Filmes, a webserie Alma e Sangue aposta no sucesso dos livros de Nazareth e no charme dos personagens criados pela autora para atrair o público da web.

A webserie conta com 3 episódios e o primeiro foi ao ar apresentando os personagens Kara e Bruce. Aliás, a escolha da atriz Vanessa Jardim para o papel de Kara Ramos foi um tiro certo, pois esbanjou sensualidade e carisma na hora de interpretar a personagem.

O segundo episódio vai ao ar dia 01/02 e o terceiro no dia 15/02.

Para assistir o episódio acesse http://almaesangue.com.br/episodios/episodio01

http://www.almaesangue.com.br/wallpaper/kara_800x600.jpg

… … …

A SÉRIE

Criada pela escritora maranhanse Nazarethe Fonseca, a saga Alma e Sangue é contada em quatro livros: O Despertar do Vampiro, O Império dos Vampiros, O Pacto dos Vampiros e A Rainha dos Vampiros (que será lançado no segundo semestre de 2011), além de Kara e Kmam, uma aventura nascida da saga e que revela segredos de seus protagonistas.

A AUTORA

Nazarethe Fonseca nasceu em 20 de fevereiro de 1973, na cidade de São Luís, Maranhão. Desde pequena, interessou-se por histórias de terror e fantasia. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. Trabalhou como securitária, mas abandonou a profissão para dedicar-se exclusivamente a escrever livros.

É autora de Alma e Sangue, uma saga até agora contada em três volumes – O despertar do vampiro, O império dos vampiros e O pacto dos vampiros – e que terá seu desfecho no próximo livro, A rainha dos vampiros. Também escreveu Kara e Kmam – Segredos de alma e sangue, uma história nascida da saga. Além disso, publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de bruxaria, Anno Domini e Meu amor é um vampiro.

Quando a autora não está diante do computador pensando em alguma trama para o universo de Alma e Sangue, você facilmente a encontra mergulhada em algum de seus livros. Entre os seus escritores favoritos estão: Edgar Allan Poe, Anne Rice e os brasileiros Clarice Lispector e Nelson Rodrigues. Fanática por filmes de terror, aventura e romance, passa noites em claro diante da TV – no seu top 5, é claro, ganham destaque os vampirescos Drácula de Bram Stoker, Entrevista com o vampiro e Rainha dos condenados. Quando o assunto é música, Nazarethe revela um gosto eclético. No seu Ipod, não faltam Aretha Franklin, Nirvana e Dorival Caymmi. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte, com seus três gatos: Tom, Branquinha e Smoke.

Nazarethe se destaca pela presença marcante em redes sociais, com dois perfis no Orkut lotados de fãs. Ela ainda possui um Twitter (@Nazarethe – com mais de 1,3 mil seguidores) e um blog que atualiza com grande frequência. Seu e-mail de contato é almaesangue@gmail.com.

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é Estrategista de Conteúdo, Criação e Ideias. Agitador cultural. Aspirante a escritor de literatura fantástica. Pai. Marido. O criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!

… … …


Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...