Anjo, a Face do Mal – Nelson Magrini

http://up-brasil.com/wp-content/uploads/2011/01/CAPA-MED.jpgJá há algum tempo adquiri o livro Anjo – A Face do Mal, do autor Nelson Magini. Conheci o autor pela internet e logo depois tive o prazer de encontrá-lo em diversas edições do evento Fontes da Ficção. Apesa de ter sido o primeiro livro do autor que veio parar na minha estante foi o último que eu li, não sei explicar o porque, mas foi.

Anjo – A Face do Mal é um livro perturbador e macabro. Só de pensar que o personagem principal da história é Lúcifer e que ele é a única esperança de toda a existência, já dá pra sentir o que o livro traz.

Com uma temática bem diferente do primeiro livro que li do autor, Os Guardiões do Tempo (você pode conferir a resenha aqui), Anjo é uma obra interessante e cativante. Nelson nos traz uma narrativa empolgante e cheia de reviravoltas, com momentos tensos e outros hilários.

No livro conhecemos personagens como os orixás e oguns ou ainda anjos e demônios. Temos o estranho ser que está mantando humanos, anjos e demônios e o qual é o motivo da “vinda” de Lúcifer.

Não sei como descrever a história sem entregar partes importantes do livro, mas o que posso dizer é que Nelson Magrini nos dá uma verdadeira aula de como “ler” os seus personagens, já que nos apresenta um Lúcifer muito diferente do que estamos acostumados a ver. Nessa história, não sabemos com clareza o que é certo ou errado, o que é bom ou mal, apenas acompanhamos as aventuras de personagens bastante cativantes.

… … …

SOBRE A OBRA

A partir de dois Princípios, a Ação e a Oposição, houve luz. Infinitas eras após o início da Criação, a Oposição, o Indivisível, irá se dividir novamente, um fenômeno que só havia acontecido uma vez, quando ainda não existiam seres no Astral. Face a isso, grupos opostos têm posições extremamente contrárias em relação ao fato.

Anjos, os que governam o Céu, querem impedir a divisão, pois, para eles, a Oposição são as Trevas Eternas, o inimigo máximo de Deus. Aos seus olhos, mesmo os Demônios, seus opostos, são toleráveis por serem originários da Ação, assim como toda e qualquer outra entidade existente no Astral, e vistos como partes da obra de Deus. Por sua vez, os Demônios são a favor da divisão, até mesmo porque querem descobrir que segredos a Oposição esconde e utilizá-los na eterna luta contra os angelicais. Em meio à tensão crescente, que ameaça eclodir em uma guerra entre Anjos e Demônios, que devastaria toda a Criação, um ser observa, um ser único sem igual, um híbrido possuidor tanto da energia da Ação, quanto da Oposição. Seu nome é Lúcifer. Enquanto isso, na Terra, uma entidade misteriosa, incrivelmente poderosa, caça indiferentemente Anjos, Homens e Demônios, guiada apenas pelo seu propósito sombrio, uma entidade que só poderia ser descrita em pesadelos como a Entropia Encarnada. É chagada, então, a hora de Lúcifer intervir. O futuro da Existência está em suas mãos. Se falhar, nada restará além de desolada destruição.

… … …

O AUTOR

Nelson Magrini é Engenheiro Mecânico, estudioso e pesquisador em Física, com ênfase em Mecânica Quântica e Cosmologia. Escritor, professor e consultor em Gestão Empresarial e Cadeira Logística, além de Agente Cultural e de Cidadania, com os projetos Novos Autores Literários e Mobilidade Automotiva para Deficientes Físicos. É autor de ANJO A Face do Mal (2004) e Relâmpagos de Sangue (2006), pela Editora Novo Século; do conto Isabella, na coletânea Amor Vampiro (2008) e Os Guardiões do Tempo (2009), pela Giz Editorial, além de elaborador e colaborador do Fontes da Ficção, onde foi publicada a minissérie, em dez partes, O Portador da Luz.

… … …

Para saber mais sobre Nelson Magrini acesse http://nmagrini.blogspot.com
Acompanhe o autor também no twitter @NelsonMagini

Você pode comprar o livro na Saraiva clicando aqui

Leia também alguns contos do autor no Fontes da Ficção

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é Estrategista de Conteúdo, Criação e Ideias. Agitador cultural. Aspirante a escritor de literatura fantástica. Pai. Marido. O criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...