Aplicativos para ler quadrinhos

Esse texto é uma contribuição da Nextel para o Universo insônia

Histórias em quadrinhos são um de nossos primeiros contatos com a leitura e muitas vezes se tornam uma relação para toda a vida. Infelizmente aquele romantismo de ir até a banca comprar as revistas, e não só elas, está ficando para traz, por conta dos avanços tecnológicos. Ao invés de ficarmos tristes por isso, nós pensamos em trazer boas alternativas para quem ama os quadrinhos e não vive sem eles. Quer se manter informado e ler os melhores quadrinhos, confira a nossa lista.

czComic Zeal

Se você curte ler quadrinhos no seu iPad, esse aplicativo é perfeito. Ele não leva o título de melhor app para leitura de HQs à toa. A facilidade para organizar seus quadrinhos é incrível, o sistema de tags serve para que você encontre rapidamente o que quiser na sua biblioteca e a qualidade de exibição dos quadrinhos é sem igual. Para não dizer que tudo é flores, ele custa USD 4,99 (em torno de R$ 12,00), porém é um investimento sem perdas e que realmente vale a pena. (Disponível para iOS)

 

comicsComics

Uma boa alternativa para quem não tem um dispositivo Apple é o Comics. Além da qualidade de exibição e da organização dos seus quadrinhos, ele te oferece 600 títulos para leitura gratuita, o que acaba com qualquer desculpa para não ler. Além disso são mais de 45 mil quadrinhos pagos, que incluem desde os famosos quadrinhos da Marvel e da DC, até mesmo Watchman, Star Trek, Walking Dead e vários títulos da Disney. Seu único ponto contra é não ter versão em português, mas é uma boa oportunidade para deixar o inglês em dia. (Disponível para Android e iOS)

 

dcDC Comics

Este aplicativo, e também o próximo da nossa lista, o da Marvel, já foram citados nesse post aqui, mas não podemos falar de quadrinhos sem falar das duas maiores representantes desse meio. O aplicativo da DC traz mensalmente ao menos 80 novos títulos mensalmente. A qualidade dos quadrinhos em formato digital é fantástica e você tem a segurança de que não há risco de perda ou dano ao seu quadrinho. Como praticamente todos os aplicativos do gênero, ele é em inglês, mas vale a mesma dica de antes. (Disponível para Android e iOS)

 

marvelMarvel Comics

Para não ficar para traz de sua grande concorrente, a Marvel fez um aplicativo extremamente simples e fácil para o uso. O inglês também é a língua oficial desse aplicativo, mas já existem rumores de que a Marvel estaria planejando suporte em outros idiomas. Semanalmente são liberados quadrinhos gratuitos, para que todos tenham acesso e possam criar interesse sobre os HQs. A qualidade é incomparável e o preço do material é bem acessível. Fãs da Marvel não podem ficar sem ele. (Disponível para Android e iOS)

 

goGo Comics

Para quem curte quadrinhos mais casuais e tirinhas famosas o Go Comics é perfeito. Ele tem um acervo enorme com tirinhas clássicas, como Garfield, Dilbert, Peanuts, Calvin e Haroldo. Esse não tem apenas o inglês como idioma das tirinhas, mas a outra opção de língua é o espanhol. Mesmo com esse probleminha da língua, a grande vantagem do aplicativo é que você tem acesso a todo o acervo dele fazendo o cadastro de acesso. (Disponível para Android e iOS)

 

c_strip_itComic Strip It!

Quem gosta de quadrinhos tem a chance de mostrar seu talento no Comic Strip It! Este aplicativo te deixa criar suas próprias histórias e personalizar da forma que preferir os quadrinhos. Você pode utilizar uma gama enorme de personagens, tipos de balões, de texturas para os quadrinhos, deixando com aparência mais moderna ou retrô. Depois de prontos você tem opção de compartilhar nas suas redes sócias. Existem duas versões desse app, uma paga e outra gratuita, exclusivas para Android.

 

E aí, curtiu a nossa lista? Já utiliza algum desses aplicativos? Tem alguma sugestão de app para leitura de HQs que não listamos? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando o blog para mais novidades sobre literatura e quadrinhos. Até a próxima.

 

Satellite

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...