Brasil Colonial Faz Sucesso nos EUA

Série de fantasia brasileira atraí a atenção do público e críticos norte-americanos

Porto Alegre – 17 de agosto de 2010

The Elephant and Macaw Banner™, uma série de contos escritos por Christopher Kastensmidt, anda fazendo sucesso nos EUA. Os contos são do gênero conhecido como “Espada & Feitiçaria”, um estilo de literatura fantástica estabelecida nas revistas populares de ficção de polpa do século XX. A série baseia-se no Brasil Colonial do século XVI, e expõe seres do folclore brasileiro como personagens.

http://www.tiagocastro.com.br/img_in/elep_01.jpgO primeiro conto foi publicado em fevereiro deste ano na revista Realms of Fantasy, maior revista de fantasia literária dos EUA. E não foi tarefa fácil; a revista recebe milhares de submissões literárias por ano, e costuma publicar menos de quarenta delas. Douglas Cohen, editor da revista, afirma que em quinze anos de existência foi a primeira vez que a revista publicou um conto situado no Brasil.

Douglas escreve: “Personagens verdadeiramente memoráveis na literatura de Espada e Feitiçaria são raros. Como numerosos autores descobriram ao longo dos anos, é um trabalho hercúleo sair das sombras do Conan de Robert E. Howard, do Elric de Michael Moorcock e de Fafhrd e Gray Mouse de Fritz Leiber. Com Gerard van Oost e Oludara, Christopher Kastensmidt me deu motivos para crer que este clube exclusivo tenha admitido seus dois mais recentes membros. Esta dupla é nova e diferente – assim como a ambientação de um Brasil Colonial mágico — mas ao mesmo tempo suas aventuras relembram tudo que me faz amar este gênero.”

Christopher também mantém um website, escrito em inglês, onde ele apresenta informação sobre a época colonial para o público internacional. A série e website estão recebendo bastante publicidade; saíram recentemente duas resenhas favoráveis da revista Locus, principal revista de crítica de literatura fantástica nos EUA, e uma entrevista com o escritor no site da editora Apex Book Company.

O escritor Christopher Kastensmidt, norte-americano radicado há dez anos em Porto Alegre, explica: “Esta série é uma combinação de duas paixões minhas: fantasia e Brasil Colonial. É uma honra poder mostrar um pouco da história e cultura do Brasil para o mundo afora na forma de ficção. Vem muito mais pela frente.”

Christopher é sócio da prestigiosa organização de escritores SFWA (Science Fiction and Fantasy Writers of America – Escritores de Ficção Científica e Fantasia da América). Ele é o único sócio domiciliado no Brasil.

Para mais informações contatar:

The Elephant and Macaw Banner
Christopher Kastensmidt
(51)9155-5844
elephantmacaw@gmail.com
eamb.org

Realms of Fantasy
Douglas Cohen
slushmaster@gmail.com
rofmag.com

Sobre a The Elephant and Macaw Banner: The Elephant and Macaw Banner é trademark do Christopher Kastensmidt. Todos os personagens, imagens, e histórias associadas com a série são copyright Christopher Kastensmidt com todos os direitos reservados.

http://www.tiagocastro.com.br/img_in/elep_02.jpg

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...