Wednesday, November 20, 2019


Confiram a lista de finalistas do Prêmio Abril de Personagens

O Prêmio Abril de Personagens 2010 foi um sucesso. Foram 603 inscritos de todas as partes do país, com projetos…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
By Castrinho , in Radar , at 23 de março de 2011 Tags:

O Prêmio Abril de Personagens 2010 foi um sucesso. Foram 603 inscritos de todas as partes do país, com projetos de alto nível de qualidade. A comissão julgadora escolheu quatro finalistas, que vão ter seus trabalhos publicados e abertos à votação na internet, além de destacar seis personagens para receber menção honrosa.

No período de 4 de abril a 1º de maio, os internautas poderão ler as histórias de cada personagem e dar sua nota. Serão 4 histórias inéditas por semana, uma de cada finalista, publicadas no site do Prêmio Abril de Personagens. Ao final, o vencedor terá sua HQ publicada pela Editora Abril.

Confira a lista de finalistas:

# Capitão Gafanhoto

http://www.premioabrildepersonagens.com.br/images/gafanhoto_g.gif Pedrinho tem oito anos e é o maior fã que existe do Capitão Gafanhoto. Tanto que o garoto vive se imaginando na pele do super-herói. Quando sua imaginação começa a funcionar, o menino é capaz de transformar todos que estão à sua volta em monstros ou vilões. Sobra até para seus pais, que no mundo de aventuras são agentes secretos do mal.

Quem inventou?

Labareda Design • Que criança nunca se imaginou na pele do Homem-Aranha ou do Superman? Foi pensando nisso e influenciado por Calvin & Haroldo e pelos personagens da Disney que o pessoal da Labareda Design criou o Capitão Gafanhoto. Eduardo Tavares, Diogo Ferreira e William Côgo gostam muito de desenhos e quadrinhos de super-heróis, como Homem-Aranha, X-Men e He-Man. Quando não estão na frente da TV ou criando histórias, os três curtem ir ao cinema, jogar bola e videogame.

O estúdio Labareda Design nasceu em 2001, no Rio de Janeiro. Desde então, eles trabalham com design, ilustração, animação, histórias em quadrinho e comunicação.

# Garoto Vivo

http://www.premioabrildepersonagens.com.br/images/garoto-vivo_g.png Caio é um menino que vive arrumando confusão e, para aprender a conviver melhor com as outras crianças, é mandado para o Acampamento do Além. Só que, quando chega lá, ele descobre que o lugar é uma colônia de férias para zumbis! Mesmo com os outros meninos pegando no seu pé, já que ele é o único garoto vivo do lugar, Caio dá um jeito de aprontar muito. Ele só não consegue mesmo é se acostumar com a comida nojenta e os sons assustadores do acampamento.

Quem inventou?

Triboulet • O Garoto Vivo nasceu quando Fabricio Pretti e Denis Alonso, do Triboulet, começaram a imaginar como seria conviver com zumbis. Melhor ainda se esses monstros forem bastante divertidos, sem deixar de ser nojentos. Além de criar personagens, o pessoal do estúdio gosta de jogar videogame, ler histórias do Homem- Aranha, assistir a filmes e desenhos como Bob Esponja, Padrinhos Mágicos, Liga da Justiça e Mansão Foster.
O estúdio Triboulet fica em São Paulo e trabalha com ilustrações, animações e web. Entre seus trabalhos está a criação de personagens e animações para o site francês Iminent.

# Os Alienados

http://www.premioabrildepersonagens.com.br/images/os_alienados_g.gif Quatro divertidos alienígenas vieram ao nosso planeta com a missão de estudar o comportamento humano. Só que, para não chamar a atenção, eles usam sua tecnologia avançada para se disfarçar de pessoas comuns e fingem ser uma família como qualquer outra. O problema é que eles ainda não entendem muito bem como funcionam as coisas na Terra e acabam se envolvendo em situações muitíssimo engraçadas.

Quem inventou?

Lucas Lima • Lucas gosta de coisas mágicas e incríveis e foi assim que ele criou Os Alienados, personagens que podem viajar no tempo, ficar invisíveis ou diminuir de tamanho. O autor mora em Araraquara, interior de São Paulo, e é fã do Pica-Pau, Tom e Jerry e de histórias em quadrinhos. Ele adora praticar esportes e, durante suas corridas, cria várias histórias bacanas.
Lucas sempre sonhou em ser desenhista e já inventou muitos personagens e gibis. Ele tem duas coletâneas de quadrinhos publicadas: Nicolau – Primeiras Histórias e Nicolau e seus Queridos Vizinhos. O cartunista é cocriador da revista O Caricato e, atualmente, ilustra o suplemento infantil do jornal Tribuna Impressa e publica tiras humorísticas em jornais de Araraquara, Ribeirão Preto, Araçatuba e Rio de Janeiro.

# Uma Família Bem Pirata

http://www.premioabrildepersonagens.com.br/images/uma-familia-bem-pirata_g.gif

Se já é difícil para o pai de uma família comum vencer as dificuldades do dia a dia e sustentar seus filhos, a tarefa é ainda mais complicada para o pirata Barba Fina. A bordo de um navio, que ao mesmo tempo é sua casa e sua microempresa, ele apronta várias confusões enquanto tenta controlar as crianças e ainda ganhar um dinheirinho.

Quem inventou?

Amorim • Amorim sempre se encantou por piratas e marinheiros. Misturando o cenário de aventura com o dia a dia de uma família meio enrolada, surgiu a Família Bem Pirata. O cartunista carioca também gosta muito do Hommer Simpson e se diverte com as aventuras do Bob Esponja, só que a coisa que ele mais curte fazer na vida é desenhar charges e caricaturas.

Em 1984, Amorim começou a publicar charges na revista Pasquim. Desde então, seus trabalhos foram expostos e premiados em eventos do Brasil e do mundo, incluindo o o Salão Internacional de Humor/ 2004 (Teresina/ Brasil), Ranan Lurie Cartoon Awards/2001 (New York – EUA) e Turismovision/2001 (Stuttgart – Alemanha). Atualmente, o autor faz caricaturas, ilustrações e quadrinhos para vários jornais do país, incluindo O Correio do Povo (Porto Alegre – RS) e Diário do Vale (Volta Redonda – RJ).

… … …

Outras informações e as menções honrosas podem ser conferidas no site oficial do Prêmio Abril de Personagens.

… … …

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...