Contágio – Card game brasileiro de zumbis

Parece que o mercado de card games e board games nacionais anda bem agitado ultimamente. Após o sucesso do Runicards, outro jogo de cartas bem interessante já atingiu sua meta inicial na plataforma de financiamento colaborativo Catarse e agora busca atingir as metas mais elevadas para deixar o jogo ainda melhor.

Estou falando de Contágio, um jogo de cartas bem divertido com temática de zumbis. O jogo foi criado pelos game designers Matheus Funfas e Fernando Fumis, ilustrado pelo artista Gustavo Zanin e lançado pela Esquina dos Mundos.

Cabeçalho-Contágio

Um terrível vírus mortal escapou de um laboratório de segurança máxima de Brasília, disseminando-se como uma praga. A Usina Nuclear de Angra dos Reis explodiu, espalhando radiação por todo o país. Uma antiga maldição indígena foi despertada por conflitos agrários no norte. Cientistas nazistas, refugiados da Segunda Guerra Mundial, soltaram seus experimentos com cadáveres animados em locais estratégicos.

Os mortos-vivos dominaram o Brasil e não há nada que ninguém possa fazer para mudar isso. Agora, liderando um grupo de sobreviventes, você deverá vasculhar cidades em ruínas em busca de suprimentos, defender-se das hordas sanguinárias de mortos-vivos e confrontar grupos rivais de sobreviventes.

Ou, em último caso, jogar tudo para o alto, tornar-se um morto-vivo e sair caçando cérebros por aí…

MV-E-SINT-EXPLICAÇAO

As cartas são bem divertidas, com desenhos muito bem feitos e a mecânica parece garantir horas de muitas risadas.

Para ser Contagiado (ou garantir o seu exemplar de Contágio) acesse catarse.me/pt/contagio e colabore.

Na página da Esquina dos Mundos no Facebook você pode garantir algumas cartas extras, compartilhando postagens semanais bem divertidas.

No canal do YouTube da Esquina dos Mundos tem alguns vídeos bem interessantes sobre o jogo, como teasers e tutorial (abaixo). Vale uma olhada.

Os zumbis estão chegando… Por sua causa!

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...