Curso “A Arte da Pesquisa Literária” com Sérgio Pereira Couto

Muitas vezes não basta ter uma caneta e um papel à sua frente. É preciso mais do que inspiração para começar uma boa história. É preciso saber os elementos adequados que podem ser inseridos. É necessário, antes de tudo, saber pesquisar os fatores que, juntos, podem gerar uma boa história. Muitas vezes, essa parte da criação literária é esquecida ou deixada de lado. Elementos como: a) Qual a diferença entre um romance histórico e uma fantasia? b) Até que ponto é possível tomar liberdades artísticas com fatos históricos? c) Minha idéia já teve similares usados em filmes, seriados e outros tipos de produção? d) Qual o melhor tipo de material para pesquisa? e) Qual o papel da Internet na pesquisa? f) Necessito entrevistar pessoas para tornar minha história mais crível? Esses são apenas alguns itens que serão discutidos no curso em questão, que apresentará as três formas de pesquisa: a histórica, a factual e a de originalidade.

O objetivo do curso é apresentar aos alunos as ferramentas (físicas e virtuais) disponíveis e mais comumente na criação e desenvolvimento de personagens e tramas, aplicadas na confecção não apenas de produtos literários (contos, short stories, romances e até épicos), mas também em produtos da área de entretenimento, como roteiros de histórias em quadrinhos e campanhas de RPG.

Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor. Colabora regularmente com revistas de história e sites especializados no assunto. É autor de 35 livros, com mais de cem mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances Sociedades Secretas, Investigação Criminal, Renascimento e Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco. Atualmente, é editor da revista Leituras da História.

Veja entrevista com Sérgio Pereira Couto no Programa do Jô clicando aqui.

______________________________________________________

Público-alvo: Estudantes, escritores diletantes e pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades no uso da linguagem literária.

Certificado: Será conferido pela Universidade Cruzeiro do Sul e o Espaço Terracota.

Início: Turma 1 – 8 de setembro e Turma 2 – 11 de setembro

Duração:32 horas

Horários: Turma 1 – Quartas-feiras, das 19h30 às 22h30 e Turma 2 – Sábados, das 9h às 12h.

Número de alunos por turma: 25 vagas .

Local do Curso
: Espaço Cultural Terracota – Av. Lins de Vasconcelos, 1886 – Aclimação – São Paulo

Investimento
: 100 reais (pode ser pago em 2 vezes)

Baixe o plano de aula completo clicando aqui

Dúvidas, informações: 11-2645-0549

Matriculas pelo email contato@terracotaeditora.com.br

… … …

fonte: Terracota

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...