Desvendando a Narrativa Policial, com Sérgio Pereira Couto

Desde os tempos em que Edgar Allan Poe inaugurou o gênero, a literatura policial é um segmento literário que vem conquistando o público, com fãs que consomem esses livros avidamente. O gênero, que flerta com o thriller e o suspense, ganhou as tvs e cinemas do mundo inteiro e gerou filmes e seriados famosos.

Nesta oficina o aluno conhecerá um pouco da história e da evolução do gênero, analisará textos clássicos, entenderá a estrutura básica para montar sua própria história (seja como conto ou como romance) e preparará seus personagens voltados para as preferências do público de hoje.

Ao final do curso, será publicada uma coletânea dos alunos pela Terracota editora.

– A quem se destina: Escritores, redatores publicitários, jornalistas e blogueiros interessados em saber mais sobre o gênero e trabalhar intensivamente em seus textos.
– Vagas disponíveis: 18
– Quando: 2 meses, 8 encontros: 4, 11, 18, 25 de agosto e 1, 15, 22, 29 de setembro
– Horário: Sábados, das 9h30 às 12h30.
– Investimento: 1+2 R$225,00 (boleto, cheque) ou em 6 vezes no cartão.
(desconto para ex-alunos e pagamento à vista).
– Onde: Espaço Terracota – Av. Lins de Vasconcelos, 1886 – Vila Mariana. (saiba como chegar aqui)
– Inscrições e Informações: Clique aqui.

SOBRE O CURADOR

Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor. Colabora regularmente com revistas de história e sites especializados. Foi editor e repórter de revistas de ciência como Ciência Criminal e Discovery Magazine, além de editor-assistente de revistas de tecnologia como PC Brasil e Geek!. Tem textos, artigos e colaborações publicadas nas revistas Galileu e Planeta. É autor de mais de 40 livros, com mais de 120 mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances Sociedades Secretas, Investigação Criminal, Renascimento, Mentes Criminosas e Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco. Divide seu tempo com palestras e cursos sobre os assuntos de seus livros, incluindo Sociedades Secretas, História do Rock, Curiosidades da História e Introdução Básica à Ciência Forense.

 

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...