Draconian – histórias de vampiros nas páginas dos quadrinhos

Olá amigos insones,

Draconian130201Há alguns dias recebi o contato do desenhista e roteirista Paulo Cesar Santos, um dos criadores da HQ Draconian. Já tinha ouvido falar da obra e me lembrava vagamente de uma das histórias, mas nunca me atentei ao projeto em si. Após o contato do autor, fui dar uma olhada melhor no universo de Draconian e mesmo sem ler a HQ já gostei bastante da proposta.

A obra tem 126 páginas, foi criada por André Farias (argumentos, personagens e roteiros) e Paulo Cesar Santos (desenhos e roteiros) e traz uma coletânea de 9 contos vampirescos ambientados em diversas cidades, como New York por exemplo.

Como tudo começou …

Se você, assim como eu, é um rpgista das antigas, com certeza já tinha ouvido falar de Draconian antes. Como disse lá em cima, me lembrava vagamente da HQ, já que ela surgiu nas páginas da extinta Dragão Brasil (sim, a DB já impulsionou vários projetos de sucesso).

A primeira história foi publicada na edição 57 da revista Dragão Brasil em dezembro de 1999 e 3 anos depois (na edição 79) uma segunda história de Draconian surgiu nas páginas da revista. Abaixo você pode conferir uma das páginas publicadas na época.

página publicada na extinta revista Dragão Brasilpágina publicada na extinta revista Dragão Brasil

 

Draconian130206

Draconian130208

os autores de Draconianos autores de Draconian

Para ver um preview da HQ acesse http://issuu.com/draconianhq/docs/draconian_preview.

Confira as novidades de Draconian na página oficial do facebook https://www.facebook.com/draconianhq.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...