Em Busca da Terra Sem Mal – A Pirâmide Amazônica (Claudio R. Rangel)

Em meio a histórias como as de Harry Potter, Crepúsculo, e temas afins ao folclore mundial, por que não explorar mitos brasileiros em forma moderna? Dar uma roupagem universal a seres, fatos e personagens surgidos em terras nacionais foi o objetivo principal do jornalista Claudio R Rangel ao escrever “Em Busca da Terra Sem Mal – A Pirâmide Amazônica”, publicado através do Clube de Autores.

“Durante muitos anos participei de grupos de estudo de mistérios sobre a força mental, o espiritualismo, o misticismo e o esoterismo, etc. Comecei a descobrir lendas e fatos sobre povos antigos que deixam pistas sobre a origem de muitos seres presentes na cultura nacional. Procurei reunir parte desses mistérios em um moderno romance de aventura”, comenta o autor.

A história se passa em 2012 e conta a aventura de Ivan Braga, um jornalista pouco conhecido que é conduzido misteriosamente a escrever matérias sobre uma possível pirâmide na Amazônia construída por povos da Atlântida e mantida por índios guaranis – seus descendentes – que buscam a Terra Sem Males. A aventura leva o jornalista a travar embates com militares, traficantes e grupos esotéricos, grupos esses que na verdade estavam usando Ivan Braga para salvar a Terra de um grande cataclisma.

“Em Busca da Terra Sem Mal” pode ser encontrado no site do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) em versão impressa e digital. Também pode ser adquirido em formato epub nas principais livrarias virtuais, como Saraiva, Cultura, Amazon, Gato Sabido, entre outras.

Sobre o livro

Ivan Braga é um cético jornalista, muito profissional, porém incrédulo em relação aos mistérios esotéricos. Seu lema é ver para crer. Chega a lutar contra crenças no sobrenatural e os vários mistérios milenares, utilizando-se de respostas ironizadas, ou justificadas! Nem imagina que os futuros acontecimentos o fariam mudar de idéia em relação à realidade.

A mudança de personalidade de Ivan começa quando buscava um reconhecimento profissional. Tentou cobrir a pauta dos terremotos no Japão pensando que uma boa reportagem poderia somar em seu currículo profissional. Porém, se viu preterido por outro colega e obrigado a optar pela matéria de uma invasão de índios na Barra da Tijuca para chegar a Terra Sem Mal, local mítico dos guaranis, o que a principio o deixou muito frustrado.
Durante o trabalho, Ivan conheceu e se apaixonou pela linda antropóloga e arqueóloga Luana Teles. A mulher defendia os índios contra os policiais e conseguiu evitar uma chacina. Apesar da fascinação, Ivan Braga fez uma bela reportagem da invasão, que ganhou o mundo.

A boa repercussão da sua matéria o animou. O jornalista passou a trabalhar a questão indígena. Mas ele recebeu pressões políticas que pretendiam impedir a publicação de fatos ligados ao extermínio de nativos por grupos militares independentes. Acabou desempregado por escolha própria.

A matéria fez Ivan conhecer um misterioso índio chamado Kaiowa. De hábitos europeus, o indígena era um pajé e membro de uma organização secreta britânica. Na verdade, as reportagens estavam sendo dirigidas de modo misterioso por este indígena.

Ivan aceitou o convite para documentar a expedição patrocinada pela organização sobre uma pirâmide no meio Amazônia, mesmo sem acreditar nos supostos ‘poderes sobrenaturais’ de tal construção. Até que uma seqüência de ocorrências misteriosas o conduzisse para a Terra Sem Mal e o transforma-se para sempre. Ivan Braga nunca mais seria o mesmo.

Em Busca da Terra Sem Mal é uma aventura que envolve intrigas, mistérios sobrenaturais, conspirações e uma boa pitada de romance.

Sobre o autor

Atuando no jornalismo independente há mais de 20 anos, Claudio R Rangel participa de ordens esotéricas e grupos filantrópicos. É formado em Comunicação Social Habilitação Básica em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e tem pós-graduação em Assessoria de Imprensa pela Universidade Estácio de Sá.

… … …

Para saber mais acesse:

Facebook
https://www.facebook.com/pages/Em-Busca-da-Terra-Sem-Mal/225899584093862?ref=hl

Clube de autores
http://www.clubedeautores.com.br/book/42914–Em_Busca_da_Terra_Sem_Mal

E-mail de contato: claudiorrangel@gmail.com

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, roteirista, jurado e co-organizador do Concurso Hydra, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, além de estrategista de comunicação dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...