Wednesday, October 23, 2019


Encruzilhada, novo livro de Ademir Pascale

SINOPSE: Um padre ganancioso, frio e calculista, através de um ritual macabro, liberta um dos cinco príncipes do inferno. Um…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
By Castrinho , in literatura , at 9 de maio de 2011 Tags:

SINOPSE:
Um padre ganancioso, frio e calculista, através de um ritual macabro, liberta um dos cinco príncipes do inferno. Um jovem de dezenove anos passa por problemas amorosos, financeiros e familiares. Um pugilista, cansado de ser humilhado desde a infância, tenta alcançar a fama a qualquer preço. Três pessoas distintas, mas que possuem uma forte ligação. Conheça o livro Encruzilhada, e esteja preparado para adentrar no mais íntimo do Sobrenatural.

COMENTÁRIOS DE QUEM JÁ LEU:

“Assustador e humano, com bons toques musicais e solidamente plantado no cotidiano brasileiro, o livro traz situações e personagens tão verdadeiros, que a identificação com eles é praticamente imediata. Aí reside o mais assustador da obra.”
Laura Elias – Articulista, palestrante e romancista, autora de 36 livros com temas sobrenaturais.

“O principal mérito de Pascale é justamente construir este quebra-cabeça de maneira coerente e dar uma profundidade aos personagens da trama. Outro mérito está no estilo de sua escrita, fazendo o texto fluir de forma agradável, colocando ganchos nos locais adequados e liberando as informações de forma a deixar o leitor interessado no final da trama.”
Álvaro Domingues – Autor do livro Sombras e Sonhos

“As três histórias são interligadas. Sem que seus personagens saibam, Asmodeus, um poderoso demônio saído diretamente do inferno, brinca com suas vidas e seus problemas, tentando satisfazer seus desejos sombrios. Asmodeus é, por sinal, protagonista das cenas mais divertidas e ao mesmo tempo mais assustadoras do livro. Ele é super-poderoso, mandão, interesseiro. Ao mesmo tempo em que causa medo nos personagens, sua atitude sarcástica é divertida ao leitor. Em alguns momentos, me fez lembrar dos demônios de Sandman. Uma das coisas que gostei no livro foi a maneira como Pascale torna os personagens próximos de nós. Quase toda a ação é passada em São Paulo, na região de Pinheiros, e isso faz com que as coisas sejam bem conhecidas para um paulistano como eu. Além disso, os problemas vividos por eles (apesar de exagerados) são problemas comuns a muitos de nós ou nossos amigos. Falta de dinheiro, emprego ruim, chefe autoritário, a garota mais bonita da escola esnobando, o cara mais chato do bairro pegando no seu pé… quem nunca passou por uma dessas?”
Daniel Borba – alemdasestrelas.wordpress.com

### ### ###

Outras informações sobre Encruzilhada em http://odesejodelilith.blogspot.com

### ### ###

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...