Escolhidos os 3 finalistas da segunda edição do Concurso Hydra de Literatura Fantástica

Olá insones!

Após um longo período de silêncio (mais por culpa minha do que qualquer outro motivo, sorry!) trago a vocês os 3 finalistas do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira. Sim, é isso mesmo, nossa segunda edição do concurso já tem seus finalistas.

hydra_2edição_finalistas

Que rufem os tambores …

E os indicados são:

# Mary G
Nikelen Witter
Publicado originalmente na coletânea “Autores Fantásticos”, Editora Argonautas (2012)

# A Outra Margem do Rio
Camila Fernandes
Publicado Originalmente no livro “Reino das Névoas – contos de fadas para adultos”, Tarja Editorial (2011)

# Sol no Coração
Roberta Spindler
Publicado originalmente na antologia “Solarpunk – Histórias ecológicas e fantásticas em um mundo sustentável”, editora Draco (2012)

Foram mais de 150 contos recebidos de diversas editoras e publicações online. A escolha se deu em duas etapas, onde os juízes selecionaram alguns semi-finalistas e posteriormente chegaram ao resultado final, em uma segunda etapa.

Os contos já estão em processo de tradução para o inglês pelo autor Christopher Kastensmidt e em breve serão enviados para os editores da revista IGMS.

Diferente da primeira edição, onde tivemos dois finalistas homens e apenas uma representante mulher, desta vez os três contos finalistas foram escritos por mulheres.

O resultado final e a vencedora, serão anunciados em abril, na Odisseia de Literatura Fantástica, em Porto Alegre.

Parabéns as 3 finalistas e boa sorte.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...