[EVENTOS] Mansão Macabra – O Halloween da Casa das Rosas

As atrações têm início às 19:00 (oba, logo depois do lançamento do Galeria do Sobrenatural!) e vai varar a noite, até as 6 da manhã do dia seguinte. Abaixo estão algumas das coisas que achei mais legais! Haja fôlego para acompanhar tudo!

A Mansão Macabra 2009 é dedicada a Edgar Allan Poe, em comemoração ao bicentenário do poeta, com recitais, contação de histórias, apresentações teatrais, música gótica e performances macabras no jardim da Casa das Rosas.
Haverá, ainda, uma programação especial no café Panaroma, que ficará aberto até as 3 horas da manhã e servirá um cardápio especial, como massas negras com molhos vermelhos, drinques de sangue (ops!) e outras delícias.

21h – Dança: Performance no jardim
A Cia Micrantos fará uma performance no jardim da Casa das Rosas que atrairá a atenção de todas as pessoas… e de todos os espíritos.

21h – Cinema
Nosferatu; O homem que ri; O Gabinete do Dr. Caligari. Filmes expressionistas alemães.

22h – Teatro: O Gato Preto
O conto “O Gato Preto” narra a sucessão de acontecimentos que levaram um homem aparentemente normal a perpetuar os mais terríveis atos. Texto: Edgar Allan Poe. Produção: Nossa Companhia Imaginária.Recomendação etária: 14 anos.

0h – Teatro: O engenho mal-assombrado
No meio do silêncio do velho engenho, os ruídos começam a ser ouvidos. Máquinas enferrujadas e carcomidas pelos anos voltam a rodar e, de todos os lados, surgem vultos que, ao comando do feitor, colocam-se em seus postos de serviço, iniciando o trabalho… Direção: Roberto Paulino Júnior.

0h e 1h – Visita assombrada à Mansão Macabra
A Casa das Rosas se transforma numa mansão assombrada, com aparições que vagam pelas casa e se revelam na visita monitorada, realizada por um estranho anfitrião. (30 pessoas por visita).

1h30 – Contação de histórias: Sepultamento prematuro
Poe narra enganos ocorridos nos idos de 1800: diferentes episódios de pessoas que morreram e voltaram. Cia. Em Cena Ser

2h30 – Poesia: Recital de poemas malditos
A poesia maldita estará presente por meio das leituras de Luiz Roberto Guedes, Luiz Alberto Machado Cabral, Donny Correia, Frederico Barbosa, Martha Argel e Greta Benitez, que interpretarão poemas de Edgar Allan Poe, Baudelaire, Lord Byron, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos, além de textos próprios.

Para ver a programação completa, visite o site da Casa das Rosas, clicando aqui.

1º de novembro de 2009 (madrugada de domingo)
Recital de poemas malditos, 02:30

Com a participação de Martha Argel, Luiz Roberto Guedes e outros autores.
Durante o Mansão Macabra – O Halloween da Casa das Rosas
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37, São Paulo, SP
(perto do metrô Brigadeiro; Convênio com o estacionamento Patropi, Al. Santos, 74)

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...