Thursday, November 21, 2019


Fantástica Jornada Noite Adentro – Detetives: Mistérios e Mentes Criminosas

Detetives: Mistérios e Mentes Criminosas O universo dos detetives dá o tom da quarta edição da Fantástica Jornada Noite Adentro…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
By Castrinho , in Eventos , at 17 de maio de 2010

http://cantodooraculo.files.wordpress.com/2010/05/manual.jpg

Detetives: Mistérios e Mentes Criminosas

O universo dos detetives dá o tom da quarta edição da Fantástica Jornada Noite Adentro (a primeira de 2010), da Biblioteca Viriato Corrêa. Uma sequência de atividades culturais acontecerá paralelamente em diversos espaços da biblioteca durante toda a noite da sexta-feira, terminando com um café da manhã.

Na abertura do evento, às 22h, haverá um bate-papo com os escritores Ilana Casoy e Sérgio Pereira Couto. A mediação será de Silvio Alexandre, organizador do Fantasticom (Simpósio de Literatura Fantástica). Logo após, começam as sessões de filmes. Ao mesmo tempo, no andar térreo da biblioteca, detetives e criminosos estarão à solta no RPG Live-Action, um jogo de interpretação onde cada participante recebe um personagem e suas ações determinam o rumo e o final da história.

Dia 21 de maio a partir das 22h

Programação dos filmes:

Meia noite – Filme Surpresa

2h Timecrimes
Los Cronocrimes, Espanha, 2008, 88 min
Direção: Nacho Vigalondo. Elenco: Karra Elejalde, Candela Fernández, Bárbara Goenaga, nacho Vigalondo.
Hector, um homem de meia idade, entra acidentalmente em um dispositivo que o faz viajar no tempo e retornar 1 hora antes. Isso o faz encontrar a si mesmo, desencadeando situações e gerando consequências incontroláveis. Ganhou prêmio de melhor filme no Fantastic Film 2007 e medalha de prata pela escolha da audiência.

4h Mother – A Busca pela Verdade
Madeo, Coréia, 2009, 129 min
Direção: Bong Joon-ho. Elenco: Bin Won, Hye-ja Kim, Ku Jin.
Hye-ja é viúva e dedica a vida a seu único filho, Do-joon, que é totalmente dependente dela. Quando o corpo de uma garota é encontrado num prédio abandonado próximo à sua residência, Do-joon passa a ser considerado o principal suspeito. Mesmo sem evidências incriminatórias, a vontade da polícia em fechar o caso e a incompetência do advogado de defesa fazem a condenação parecer inevitável. Sem escolha e determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide sozinha encontrar o assassino.

As inscrições para o jogo, organizado pelo grupo Confraria das Idéias, podem ser feitas pelo e-mail bibliotecavilamariana@hotmail.com. Os ingressos para as sessões podem ser retirados a partir das 21h. Serão distribuídos por ordem de chegada até o limite da lotação (101 lugares).

… … …

via Sérgio Pereira Couto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.