Mendigo S/A na Casa Cor Campinas

O Mendigo S/A participa da primeira edição da Casa Cor Campinas, que acontece no casarão da antiga Fazenda Mato Dentro, situado no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, entre os dias 28/08/2009 a 06/10/2009.

A obra do Mendigo S/A está em exposição no ambiente HISTÓRIA DO CASARÃO, onde as arquitetas Melissa Oliveira e Flávia Nogueira realizaram um trabalho de valorização da histórica e do patrimônio cultural. No corredor denominado GALERIA BURLE MARX, foram expostas obras de vários artistas para homenagear o paisagista Burle Marx.

Para a exposição, Raul e Pablo se aventuram em um passeio pelo parque, discutindo a vida e o trabalho do paisagista. Para a elaboração do roteiro, o cartunista Tietê realizou uma pesquisa sobre Burle Marx, para contar os principais acontecimentos na carreira e utilizar as passagens curiosas para criar o lado humorístico da história, sempre com o cuidado de permanecer fiel aos fatos.

O desafio foi criar um roteiro mais longo que o de costume, pois tradicionalmente as tiras de jornais possuem três cenas, mas para a exposição foi necessário pensar em uma história maior, exigindo uma seqüência de leitura entre as tiras.

O cartunista se inspirou em dois episódios dos desenhos do Pato Donald, um que contava a Origem da Música e a outra explicava a Proporção Áurea, ambos mesclando fatos históricos, matemática e muito humor no roteiro.

Junto ao Mendigo S/A, estão trabalhos de vários artistas, da escola de desenho Pandora, de Campinas. Os trabalhos são caricaturas, ilustrações, design e releituras, que completam a homenagem a Burle Marx.

Conheça outras histórias de Mendigo S/A em http://www.mendigo-sa.com.br

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...