Impressões sobre Tempos de Algória (Richard Diegues)

Há algum tempo atrás esbarrei na internet com um link que trazia informações sobre um projeto de fantasia muito interessante. Tratava-se de Algória, uma série que ainda demoraria um pouco para ser lançada oficialmente. E eis que Richard Diegues nos apresenta o primeiro volume da série, intitulado Tempos de Algória.

A trama de Tempos de Algória começa com um grande torneio no Reino de Todos os Olhos, o universo onde se passa a maior parte da história. No torneio competem criaturas do Reino de Todos os Olhos, do Reino dos Sonhos e também do Reino dos Pesadelos. Durante o torneio somos apresentados aos príncipes Gamon e Ogres, os dois filhos do Rei Lud e da Rainha Mel.

Logo após o torneio, uma grande aventura começa, quando símbolos estranhos surgem no céu, trazendo o fim dos tempos de paz para o Reino de Todos os Olhos. A partir daqui, se eu contar mais, poderei estragar as surpresas do livro, mas posso adiantar que os personagens desta fabulosa história terão muito trabalho enfrentando grandes dragões, liderados para dragona Menthilian.

Uma coisa muito interessante criada neste universo de Algória é a Lei que recai sobre os reinos, ou melhor, as Leis. Mas não são leis ditadas e mantidas por homens ou outros seres fantásticos, são Leis que agem por conta própria, que garantem que nada sairá do controle nos reinos onde governa. A aplicação destas Leis fica bem clara ainda no torneio narrado no início do livro, onde algo muda drásticamente o resultado de um combate.

O livro Tempos de Algória tem uma narrativa rápida e gostosa de ler. Quanto mais nos aprofundamos na história, mais queremos saber o que acontecerá com os personagens principais e onde tudo aquilo vai terminar.

Richard Diegues conseguiu criar uma saga de fantasia muito interessante e repleta de seres incríveis. Recomendo fortemente a leitura deste livro e também da continuação, segundo volume da série, Catrina e O Reino de Todos os Olhos, mas sobre este, eu comento em outra hora.

Para comprar o livro acesse http://www.tarjalivros.com.br.

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...