Já temos os finalistas da terceira edição do Concurso Hydra de Literatura Fantástica

Hey insones!!

Após alguns meses desde o encerramento das inscrições, a terceira edição do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira já tem seus finalistas. A seleção dos contos ocorreu em duas etapas (assim como na edição anterior), onde os jurados pré-selecionaram uma lista com aproximadamente 15 contos. Após a leitura e debate, uma semifinal foi realizada com 5 contos e os 3 melhores escolhidos para a final.

hydra_finalistas

E os indicados para a grande final são:

A Última Feiticeira de Florença (Carol Chiovatto)
publicado originalmente em “Caçadores de Bruxas”, da Editora Buriti

A Dama e o Poeta (Walter Tierno)
publicado originalmente em “Amor Lobo”, da Giz Editorial

A Melhor das Três (Camila Fernandes)
publicado originalmente em “Bestiário 2 – outras criaturas”, da Editora Ornitorrinco

Assim como na última edição, mais de 150 contos foram inscritos, entre publicações impressas e eletrônicas. Os contos finalistas já estão em processo de tradução para o inglês pelo autor Christopher Kastensmidt e em breve serão enviados para os editores da revista IGMS.

O resultado final e o vencedor desta edição serão anunciados em breve, ainda em uma data a definir (dependemos dos prazos das próximas etapas: tradução e envio para os EUA e decisão final por parte dos editores da revista).

O Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira é uma criação do autor Christopher Kastensmidt e realização em uma parceria entre a revista norte-americana Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show (IGMS) e os websites brasileiros A Bandeira do Elefante e da Arara e Universo Insônia.

Parabéns aos 3 finalistas e boa sorte.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...