Jambô lança o álbum DBride: obra de Marcelo Cassaro e Erika Awano

http://hqmaniacs.uol.com.br/img/noticia/dbride_anoivadragao_29032011.jpgA editora Jambô, especializada em livros de RPG, acaba de lançar o álbum DBride: A Noiva do Dragão, obra escrita pelo roteirista Marcelo Cassaro com arte de Erika Awano, ambos conhecidos pelo seu trabalho em Holy Avenger, uma das séries precursoras da arte em estilo mangá no Brasil.

Na história, em tempos remotos anteriores à própria língua falada, a Ilha Nobre foi devastada por invasores humanos. Com medo, os animais pediram socorro aos Irmãos Selvagens, as duas grandes divindades que olham pelas criaturas da natureza. Eles são a Dama Altiva, bondosa deusa das plantas e animais; e o Indomável, cruel deus das feras e monstros.

Os humanos foram extintos em seis dias. Mas o sofrimento dos animais não podia ser apagado tão facilmente. Alguns deles pediram aos deuses para serem humanos também. Pediram para ter mãos, caminhar sobre duas pernas, usar palavras e erguer cidades. Com relutância, seu desejo foi concedido. Hoje, os Reinos de Moreania são uma civilização formada pelo povo humano conhecido com os Moreau. Muitos entre eles apresentam traços ligados aos Animais Míticos. No entanto, sob todos os aspectos, são pessoas normais.

Um dos feriados mais ansiosamente esperados em Moreania é o Festival dos Noivos. Uma semana de torneios e jogos, quando todos os casamentos são realizados. A história começa no reino de Brando, em um ponto próximo à fronteira com as Montanhas de Marfim. Uma região perigosa, assolada por orcs, ogres e outros monstros humanoides.

A história de DBride: A Noiva do Dragão havia sido publicada em capítulos na DragonSlayer, revista de RPG lançada inicialmente pela editora Mantícora e sequenciada pela Editora Escala, porém, produzida pela mesma equipe.

O álbum tem 256 páginas, formato 20,5 x 27,5 cm, custa R$ 49,90 e está disponível nas livrarias e comic shops.

… … …

via Carlos Costa
HQ Maniacs

… … …

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...