Juízes selecionados para a 3ª edição do Concurso Hydra de Literatura Fantástica

É com grande satisfação que anuncio o corpo de jurados que selecionarão os três contos finalistas da 3ª edição do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira. Assim como nas edições anteriores, os juízes farão a seleção dos 3 contos finalistas que receberão tradução para o inglês. As traduções ficam a cargo do idealizador do concurso, o autor Christopher Kastensmidt.

Os  3 contos finalistas serão enviados para a revista IGMS nos EUA. O conto vencedor será selecionado dos finalistas pelo multipremiado escritor norte-americano Orson Scott Card, autor do best-seller Jogo do Exterminador (Ender’s Game – adaptado para o cinema em 2013) e pelo editor da revista Edmund R. Schubert.

Fábio M. Barreto

fabio-150x150

É comunicador, roteirista, cineasta e especialista em cultura jovem. Baseado em Los Angeles, nos Estados Unidos, atua como criador de conteúdo multimídia, mentor literário e é escritor premiado.
Treinado nas melhores redações do país, com passagens por O Estado de S.Paulo e Época, e testado no calor da batalha em Hollywood, ao longo dos 17 anos de carreira dedicada ao entretenimento e à comunicação, Barreto é referência na cultura pop antes mesmo dela virar moda. Comandou revistas especializadas, entrevistou – e conviveu – com os grandes criadores de conteúdo modernos, como James Cameron e J.J. Abrams, e é um dos poucos profissionais brasileiros capazes de navegar com facilidade entre cinema, literatura e games, assim como entender muito bem quem são seus consumidores.
Criador compulsivo e escritor por vocação, Barreto também é escritor celebrado – por “Filhos do Fim do Mundo”, seu romance estreia – e mentor literário para diversos jovens autores com os cursos “Escreva Sua História” e “C.O.N.T.E. – Curso Online de Técnicas para Escritores”. Escreve roteiros de ficção, terror e fantasia para o competitivo mercado de Hollywood e já produziu curtas-metragens, comerciais e vídeos educativos. Barreto também criou o podcast literário “Gente Que Escreve”, co-apresentado por Rob Gordon, cronista e vencedor do HQ Mix pela webcomic “Terapia”.
É sócio do Grupo Epic, uma rede de empresas focadas em inovação, transmídia e gameficação para jovens, nerds, geeks e toda a cultura pop.
Complementa suas atividades como arqueiro olímpico, tradutor de escritores renomados (entre eles Neil Gaiman e Sol Yurick), podcaster no RapaduraCast e jogos online.

http://www.fabiombarreto.com

Claudia Fusco

claudia-150x150Jornalista e mestre em Science Fiction Studies pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, já escreveu para publicações como Superinteressante, Mundo Estranho e Guia do Estudante. Foi jurada da segunda edição do Concurso Hydra e também do Tomorrow Project. Atualmente dá palestras e estuda contos de fadas, ficção científica e a fantasia no cinema e na literatura, além de manter o canal Tô Lendo no YouTube onde propôs o próprio desafio de ficar um ano sem comprar livros e ficar apenas na leitura.

Canal Tô Lendo!

Daniel Borba

foto_danielborba-150x150É apaixonado por livros desde que se entende por gente. Aprendeu a gostar de ler com uma antiga coleção de livros do Tarzan, virou fã de histórias em quadrinhos por causa de Asterix, e conheceu a ficção científica graças a Isaac Asimov. Tem várias ideias bizarras dentro de sua cabeça e, vez ou outra, resolve colocá-las para fora. O resultado pode ser conferido em algumas coletâneas, tais como Passado Imperfeito (2012, Ed. Argonautas) e Nevermore (2013, Ed. Estronho). Foi editor do Somnium, a publicação online do Clube de Leitores de Ficção Científica, entre 2011 e 2013 e um dos jurados da segunda edição do Concurso Hydra. Atualmente cursa Geofísica na Universidade de São Paulo, colabora com o Observatório Céu Austral, uma organização voltada à difusão da astronomia, e escreve sobre ficção, fantasia e ciências em seu blog, o Além da Estrelas.

http://www.alemdasestrelas.com

Os jurados receberão os contos assim que as inscrições terminarem. As datas de futuras etapas do concurso – como anúncio dos finalistas – serão passadas futuramente.

Já inscreveu seu conto??? Ainda dá tempo (até o próximo dia 11/11) http://universoinsonia.com.br/hydra3

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...