Juízes selecionados para a segunda edição do Concurso Hydra

hydra_2edição

A organização do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira divulgou hoje os três juízes que farão a seleção dos contos finalistas da segunda edição do concurso. Assim como na primeira edição, os juízes selecionarão os três contos finalistas, que receberão tradução para o inglês por Christopher Kastensmidt e enviados para a revista IGMS nos EUA. O conto vencedor será selecionado dos finalistas pelo escritor norte-americano Orson Scott Card, autor dos livros Jogo do Exterminador (adaptado para o cinema em 2013), Orador dos Mortos, entre outros e um dos escritores mais premiados de ficção científica no mundo.

4833_1109848225351_974010_nTiago Castro

Publicitário com mais de 10 anos de experiência, atua como redator e storyteller na agência paulistana Monkey Business e como estrategista de conteúdo e mídias sociais na produtora Galápagos Jogos. Idealizador do Universo Insônia [universoinsonia.com.br], também é estrategista de comunicação do evento Fantasticon, o Simpósio de Literatura Fantástica criado por Silvio Alexandre e é membro do grupo EraTransmídia, destinado ao estudo e fomento dos conceitos de transmedia storytelling no Brasil. Agitador cultural, é também aspirante a game designer, escritor e roteirista. Em momentos aleatórios, cede lugar a seu alterego Dr. Storytélico, para assuntos relacionados a universos ficcionais e transmedia storytelling.

 

claudiaClaudia Fusco

Jornalista, escritora aspirante e mestre em estudos de ficção científica pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. Já escreveu para publicações como Superinteressante, Mundo Estranho e Guia do Estudante. Atualmente, trabalha como editora de mídias sociais e dá aulas e palestras sobre as origens da fantasia e da FC, na esperança de criar um exército de pessoas que saibam citar O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Nome do Vento em conversas casuais.

 

foto_danielborbaDaniel Borba

É apaixonado por livros desde que se entende por gente. Aprendeu a gostar de ler com uma antiga coleção de livros do Tarzan, virou fã de histórias em quadrinhos por causa de Asterix, e conheceu a ficção científica graças a Isaac Asimov. Tem várias ideias bizarras dentro de sua cabeça e, vez ou outra, resolve colocá-las para fora. O resultado pode ser conferido em algumas coletâneas, tais como Passado Imperfeito (2012, Ed. Argonautas) e Nevermore (2013, Ed. Estronho). Foi editor do Somnium, a publicação online do Clube de Leitores de Ficção Científica, entre 2011 e 2013. Atualmente cursa Geofísica na Universidade de São Paulo, colabora com o Observatório Céu Austral, uma organização voltada à difusão da astronomia, e escreve sobre ficção, fantasia e ciências em seu blog, o Além da Estrelas (http://www.alemdasestrelas.com).

Os juízes selecionados já receberam todos os contos inscritos e estão fazendo as devidas leituras e análises. O resultado dos três finalistas selecionados sai em janeiro de 2014 e a cerimônia de entrega dos certificados será feita em abril, durante a Odisseia de Literatura Fantástica.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...