Juízes selecionados para o Concurso Hydra

A organização do Concurso Hydra anunciou hoje os juízes para sua primeira edição.  Tiago Castro e Ana Carolina Silveira comporão, junto com organizador Christopher Kastensmidt, o painel de juízes que selecionará os três finalistas do concurso. O conto vencedor será selecionado dos finalistas pelo escritor norte-americano Orson Scott Card, autor dos livros Jogo do Exterminador e Orador dos Mortos e um dos escritores mais premiados de ficção científica no mundo.

Publicitário com mais de 10 anos de experiência, Tiago Castro atualmente atua como Redator e Estrategista de Conteúdo na agência paulistana PlayBox. Idealizador do Universo Insônia [universoinsonia.com.br], também é estrategista de comunicação do evento Fantasticon, o Simpósio de Literatura Fantástica criado por Silvio Alexandre e edita o blog Ovnix [ovnix.com.br], onde fala sobre transmedia storytelling e afins. Agitador cultural, marido, pai e aspirante a escritor de literatura fantástica.

Ana Carolina Silveira é blogueira, leitora compulsiva, advogada e tentando ser escritora e nômade. Aprendeu a ler muito cedo e desde então é consumidora voraz de qualquer coisa que tenha letras e caia em suas mãos e desde dezembro de 2008 dá seus palpites literários no blog http://leituraescrita.wordpress.com. Já pelo lado mais prático da leitura, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Viçosa e é especialista em Direito Civil pela PUC-Minas. Publicou pela primeira vez pela Editora UFV, mas pode ser mais facilmente encontrada nas antologias Espelhos Irreais – Editora Multifoco, O Melhor do Desafio Operário – online, Meu Amor É Um Vampiro – Editora Draco e em breve VII Demônios: Luxúria – Editora Estronho. Reside atualmente em Belo Horizonte-MG.

Fundador do Concurso Hydra, Christopher Kastensmidt foi finalista para o Prêmio Nebula deste ano, e ganhou o Realms of Fantasy Readers’ Choice Award. Idealizou a série A Bandeira do Elefante e da Arara, cujo website encontra-se em [http://www.eamb.org/brasil].

Christopher Kastensmidt diz: “É com muito orgulho que anuncio a participação de dois grandes apoiadores de literatura fantástica brasileira, Tiago Castro e Ana Carolina Silveira. Os dois participam na comunidade de literatura fantástica brasileira há muitos anos, e mostram uma paixão imensa pela leitura de ficção especulativa. São dois juízes perfeitos para nossa primeira edição. Ao mesmo tempo, agregamos mais dois websites parceiros: Leitura Escrita e Universo Insônia.”

Inscrições para o concurso estão abertas.  Regulamento pode ser encontrado aqui no Universo Insônia.

###

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...