Kaori – Perfume de Vampira, de Giulia Moon

por Carolinne Scatuzzi
(@chadecarol)

http://www.gizeditorial.com.br/site/imagens/capalivrokaori.jpg

Felizmente a literatura fantástica nacional tem crescido cada vez mais não deixando nada a desejar para a fantasia internacional. Além de conhecidos escritores nacionais desse estilo como Jorge Luiz Calife (autor do livro de contos fantásticos, “Sereias do Espaço” e amigo de Arthur C. Clarke), André Vianco (autor de “Os Sete”, “Bento” e “Turno da Noite), temos a forma magnética e sensual da autora Giulia Moon escrever. A autora apresentou a vampira Kaori no livro “Amor Vampiro”, com conto “Dragões Tatuados”. Conto esse, que permitiu a Giulia Moon continuar a história da vampira japonesa no livro “Kaori – Perfume de Vampira”.

É complicado falar desse livro sem ser de uma forma apaixonada e intensa. Até porque é isso que Kaori representa. Um perfume intenso que enlouquece homens e mulheres desde o período feudal japones. Inclusive, essa é a grande sacada do livro que mistura a época dos samurais com a fervilhante São Paulo atual. Tudo isso retratado com tanta sensualidade que chega a corar os mais puritanos.

Além do romance entre o vampwatcher Samuel e a sensual oriental vampira, o livro trás alguns personagens interessantes, como os misteriosos famélicos, seres que vivem em simbiose com os vampiros, uma instituição que protege e monitora seres fantásticos e uma vilã de dar pesadelos.

Misturando sexo, dor, amores intensos e muita crueldade esse livro é uma leitura incrível do começo ao fim.

Porém um aviso, cuidado ao lê-lo antes de dormir. Você pode ter sonhos, digo, meio sensuais.

… … …

Sinopse

Século XVII: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal.

Século XXI: na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.

De um lado, a magia das sagas heróicas de samurais, o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrita por Giulia Moon.

… … …

Saiba mais sobre a Giz Editorial em http://www.gizeditorial.com.br e sobre a autora Giulia Moon em http://phasesdalua.blogspot.com

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...