Lançamentos da Editora Draco

A editora Draco, que surgiu no mercado com uma proposta bem interessante de trazer material de qualidade para a literatura fantástica nacional, apresentou seus recentes lançamentos, que já estão sendo encaminhados para diversas livrarias do país.

… … …

# ECLIPSE AO PÔR DO SOL E OUTROS CONTOS FANTÁSTICOS
[Antonio Luiz M. C. Costa]

http://editoradraco.com/wp-content/uploads/2009/10/capa_eclipse-200x300.jpgEm sua primeira coletânea de ficção, Antonio Luiz M. C. Costa, editor de política internacional da CartaCapital, oferece ao leitor uma viagem por seis contos que vão da Antiguidade Clássica ao Século XXI, com escalas no Portugal da Renascença, no Brasil do Segundo Reinado e nas míticas Asgard e Atlântida, mostrando realidades com os olhos da fantasia.

Atenção, senhores passageiros: para sua segurança, preste atenção a estas recomendações. Nestes seis contos, viajarão da Antiguidade Clássica ao Século XXI, com escalas no Portugal da Renascença, no Brasil do Segundo Reinado e nas míticas Asgard e Atlântida. E não será dessas excursões nas quais se olha as paisagens pela janela do ônibus com ar condicionado, deixando as lorotas do guia entrarem por um ouvido e saírem pelo outro enquanto deglutem seus refrigerantes e batatas fritas. Este é um turismo de aventura.

Se quiserem entender os nativos, terão de ficar atentos, pois eles falam com seus sotaques nativos, não na língua dos âncoras da tevê. Precisarão desembarcar em solos estranhos e achar o caminho com os próprios pés. Em compensação, serão recebidos por deuses e ninfas e conhecerão grandes vates e bardos. Caso se atrevam, terão a oportunidade de partilhar o leito com tórridas ou tórridos amantes. Mas com uma coisa não precisam se preocupar: não se perderão em quimeras nebulosas, em devaneios insinceros. Esta caixa contém meia dúzia de pílulas meio vermelhas, meio azuis, para se ver realidades com os olhos da fantasia.

Sobre o autor:

Antonio Luiz M. C. Costa sempre gostou de literatura em geral e de fantasia e ficção científica em especial, mas formou-se em engenharia de produção e filosofia, fez pós-graduação em economia e trabalhou como analista de investimentos e assessor econômico-financeiro antes de reencontrar sua vocação na escrita, no jornalismo e na ficção. Hoje escreve sobre a realidade na revista CartaCapital e sobre a imaginação em outras partes, além de colaborar com os meios a seu alcance para o desenvolvimento da ficção especulativa no Brasil.

Autor: Antonio Luiz M. C. Costa
ISBN: 978-85-62942-05-1
Gênero: Literatura Fantástica
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 128 em preto e branco, papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 27,90
Disponível em: 15/08/2010

… … …

IMAGINÁRIOS
Contos de fantasia, ficção científica e terror – volume 3
[vários autores]

http://editoradraco.com/wp-content/uploads/2009/10/capa_ima31-199x300.jpgGrandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca.

Neste terceiro volume da coleção IMAGINÁRIOS da Editora Draco organizado por ERICK SANTOS CARDOSO, os autores EDUARDO SPOHR, MARCELO FERLIN ASSAMI, ROBER PINHEIRO, DOUGLAS MCT, LIDIA ZUIN, MARCELO GALVÃO, CIRILO S. LEMOS, FERNANDO SANTOS DE OLIVEIRA, ANA CRISTINA RODRIGUES e FÁBIO FERNANDES desafiam as fronteiras do real e apresentam excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.

É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, numa coletânea que é um sopro de frescor no panorama da literatura fantástica nacional.

Autor: Vários
Organizador: Erick Santos Cardoso
ISBN: 978-85-62942-10-5
Gênero: Literatura Fantástica
Formato: 12cm x 18cm
Páginas: 128 em preto e branco, em papel pólen 70g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 22,90
Lançamento: Disponível 28/08/2010

Sobre os autores
(por ordem de aparição na coletânea)

EDUARDO SPOHR nasceu no Rio de Janeiro, em junho de 1976. Jornalista de profissão, formou se pela PUC-RJ no ano de 2001, e se especializou em mídias digitais. Trabalhou como repórter no Cadê Notícias, na StarMedia, no iG e depois como editor do portal Click21. É participante do NerdCast, o podcast do site Jovem Nerd, e autor do romance A Batalha do Apocalipse. Atualmente, além de seus projetos gráficos, ministra o curso Estrutura Literária – A Jornada do Herói no Cinema e na Literatura, na faculdade Hélio Alonso (FACHA).

MARCELO FERLIN ASSAMI nasceu em Penápolis, interior de São Paulo, e publica rascunhos no blog equatro.blogspot.com. Participou das coletâneas da editora Barracuda A Visita, com o conto “Até quando, Marcos Jr., abusará de nossa paciência?” e Wunderblogs.com, primeira antologia brasileira de blogs. Redator, trabalhou nas editoras A Girafa e Publifolha, foi colaborador da seção Guia da Rolling Stone brasileira e é resenhista- colaborador da revista Dicta & Contradicta, onde publicou o conto “Cartas Etíopes”.

ROBER PINHEIRO é publicitário e escritor. Cearense radicado em São Paulo, é autor do romance de fantasia moderna Lordes de Thargor, o Vale de Eldor (2008); atualmente se dedica ao segundo livro da série, chamado O Herdeiro de Seämus. Também participou das antologias Invasão (2009), Paradigmas 4 (2010), No Mundo dos Cavaleiros e Dragões (2010) e UFO – Contos Não Identificados (2010) e é autor convidado de Medieval Sci-Fi (2010), primeiro volume da Coleção Extraneus. Também escreve para os sites de cultura e arte Aguarrás e Outra Coisa.

DOUGLAS MCT nasceu em Socorro, interior de SP, em 1983 e atualmente reside na capital. Cursou Criação e Produção Audiovisual, trabalhou por uma década como Designer Gráfico e no momento atua como Roteirista de games, quadrinhos, animações, filmes e seriados. Escreveu para os quadrinhos da Turma da Mônica e teve contos publicados nas coletâneas Anno Domini (2008)e Território V (2009). Suas primeiras histórias foram premiadas com o Mapa Cultural Paulista em 2001 e 2003. É criador e roteirista do mangá Hansel&Gretel. Troca o dia pela noite e se alimenta de ectoplasma e sangue.

LIDIA ZUIN é paulista, estudante de Comunicação Social e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e autora da iniciação científica “Wired Protocol 7 – um estudo sobre Serial Experiments Lain e a alucinação consensual do ciberespaço”. Fã de ficção científica cyberpunk, Lidia mantém o blog Count 0 Write 1 count0write1.blogspot.com e também atua como designer, desenhista, rpgista, jornalista e pesquisadora. twitter @lidiazuin.

MARCELO AUGUSTO GALVÃO é apreciador de diversos gêneros literários. Seus contos já foram publicados em sites e na revista Scarium (edições nº 21, 23 e 25). Foi premiado no 3º Concurso Literário da Scarium – Categoria Horror (2006), na 16ª edição do Prêmio Cataratas (2007) e primeiro lugar na votação do júri no 2º Prêmio Braulio Tavares (2008). Blog galvanizado.wordpress.com

CIRILO S. LEMOS nasceu em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, em 1982. Foi ajudante de marceneiro, de pedreiro, de sorveteiro, de marmorista, fritou hambúrgueres, vendeu flores, criou peixes briguentos e mais um monte de coisas, sempre carregando os livros debaixo do braço. Então se cansou dessa vida e foi estudar História. Desde então se dedica a escrever, dar aulas, ouvir música e fazer feliz a moça ingênua que aceitou ser mãe dos seus filhos. Com um livro debaixo do braço.

FERNANDO SANTOS DE OLIVEIRA é estudante do curso de Bacharelado em Letras da Universidade de Santo Amaro (UNISA). Escrior infantojuvenil, apaixonado por literatura. Divide o seu tempo livre com leitura e a produção de um romance e mais contos por vir. Novidades sobre seu trabalho e contato através do twitter @FernandoPoeta

ANA CRISTINA RODRIGUES é escritora, historiadora e mãe, não necessariamente nessa ordem. Vive em Niterói, com o marido, o filho e um número sempre flutuante de animais diversos. Geralmente escreve fantasia histórica, por isso colocou vampiros na Veneza do século XV. No que se trata de sanguessugas, aliás, prefere o modelo ‘Anne Rice’, ou seja, sem brilho. É autora da antologia de contos curtos AnaCrônicas e organizou as coletâneas Espelhos Irreais (2009) e O melhor do Desafio Operário (2009), além de ter contos em várias coletâneas e sites.

FÁBIO FERNANDES é doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É professor de Jogos Digitais e Tecnologia e Mídias Digitais na mesma instituição. É autor de A Construção do Imaginário Cyber (2006) e Os Dias da Peste (2009). Traduziu, entre outros, os clássicos Laranja Mecânica e Neuromancer. Tem contos publicados em vários países, e é o responsável editorial pela América Latina para a coletânea Best American Fantasy, editada por Ann e Jeff VanderMeer. Um de seus contos será publicado na antologia norte-americana Steampunk Reloaded, editada por Ann e Jeff VanderMeer, no segundo semestre de 2010.

… … …

NEON AZUL
[Eric Novello]

http://editoradraco.com/wp-content/uploads/2009/10/capa_neon-200x300.jpgUm homem que não dorme nunca. Um advogado com um cramulhão na garrafa. Um assassino que atravessa espelhos. Um escritor que não consegue prender sua personagem no papel. Esses são alguns dos frequentadores de Neon Azul, um bar diferente para cada cliente. Escolha o seu lugar, faça o seu pedido. Depois do primeiro drinque, você jamais será o mesmo.

Neon Azul é uma boate onde habitam os seus mais sombrios desejos e tentações. É um lugar diferente, repleto de acontecimentos estranhos, mas que poderia estar na esquina da sua casa ou no caminho entre o trabalho e o metrô. Acompanhe a história do inferninho e de seus clientes peculiares, e descubra que realizar seus desejos pode ter efeitos colaterais imprevisíveis.

Homens de negócio, prostitutas, artistas e boêmios imersos em uma solidão que só quem passeia pela noite já experimentou; um sentimento comum aos que vivem cercados de gente, com um sorriso no rosto e um copo na mão.

Nesse jogo de luzes e sombras que revela a fantasia e encobre a realidade, está nas mãos do leitor a decisão de acreditar ou não no que lê e decidir quem conta as verdades e as mentiras ao longo da história.

Assim como o insone gerente do bar, o leitor terá muito o que lembrar quando deitar na cama e fechar os olhos por própria conta e risco.

Sobre o autor:

Eric Novello
adora escrever sobre os bares, boates e inferninhos que permanecem vivos em sua memória. Em sua fase solar, cuida de um gato imaginário e da coleção de vinis de blues que ainda não começou. É roteirista, aficionado por cinema, principalmente o noir. Adoraria ter o que fazer nas horas vagas, mas antes precisa descobrir como consegui-las.

Autor: Eric Novello
ISBN: 978-85-62942-08-2
Gênero: Literatura Fantástica – Fantasia Urbana
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 168 em preto e branco, papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 31,90
Disponível em: 27/08/2010

… … …

VAPORPUNK
Relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades
[vários autores]

http://editoradraco.com/wp-content/uploads/2010/08/vaporpunk_alta-200x300.jpgCom força mundial, a estética steampunk vem angariando cada vez mais fãs brasileiros e portugueses. Seu apelo visual e o rico conteúdo inspirados no século XIX são o combustível certo para a produção de uma literatura que pode ser intensa, mas também descontraída. Descubra o que oito autores maquinaram nesse intricando conjunto de engrenagens que é a imaginação.

O steampunk nasceu como um gênero literário, mas ganhou vida própria e dominou a moda e as artes plásticas, tornando-se cada vez mais conhecido. Se a cultura da era vitoriana virou inspiração para essa estética, em Vaporpunk – Relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, os organizadores Gerson Lodi-Ribeiro e Luis Filipe Silva imaginaram essa época tão distinta sob a ótica brasileira e portuguesa, repleta de inovações tecnológicas e acontecimentos inusitados.

Com a presença de renomados autores da ficção especulativa dos dois países, Octavio Aragão, Flávio Medeiros, Eric Novello, Carlos Orsi e o próprio Gerson pelo Brasil; Jorge Candeias, Yves Robert e João Ventura por Portugal; a coletânea traz oito noveletas movidas a vapor, disputas políticas, personagens famosos e armas engenhosas.

Tudo isso regado a muita aventura e surpresas, porque mais do que repensar o gênero, Vaporpunk é um convite para conhecer um mundo alternativo, e o que Brasil e Portugal poderiam ter sido com tamanhas novidades.

Sobre os autores:

Gerson Lodi-Ribeiro, autor carioca de FC e história alternativa. Publicou Alienígenas Mitológicos e A Ética da Traição na edição brasileira da Asimov’s. Autor do romance Xochiquetzal – uma princesa asteca entre os incas (2009), e participou das coletâneas Outras Histórias… (1997), O Vampiro de Nova Holanda (1998), Outros Brasis (2006), Imaginários v. 1 (2009) e Taikodom: Crônicas (2009). Como editor, organizou as antologias Phantastica Brasiliana (2000) e Como Era Gostosa a Minha Alienígena! (2002). Trabalha desde 2004 como consultor da Hoplon Infotainment, sendo um dos criadores do universo ficcional do jogo online Taikodom.

Luís Filipe Silva é autor de O Futuro à Janela (prêmio Caminho de Ficção Científica em 1991), dos romances Cidade da Carne e Vinganças, e, com João Barreiros, de Terrarium. Tem contos publicados no Brasil, Imaginários v. 2 (2009), Espanha e Sérvia, na antologia luso-americana Breaking Windows, e na antologia representativa da FC europeia em 2007, Creatures of Glass and Light. O seu trabalho mais recente é Aquele Que Repousa na Eternidade, uma novela lovecraftiana. SITE TecnoFantasia.com.

Octavio Aragão é doutor e mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes – EBA, UFRJ (2007 e 2002). É professor Adjunto Nível 1 da Escola de Comunicação – ECO/UFRJ. Autor do romance A Mão que Cria (2006) e editor da antologia de contos Intempol (2000). É co-autor do livro Imaginário Brasileiro e Zonas Periféricas (2005), com a professora doutora Rosza Vel Zoladz, e publicou artigos em revistas como Arte e Ensaios e Nossa História.

Jorge Candeias é português algarvio e tem desenvolvido nos últimos anos intensa atividade nos meios ligados à FC e ao fantástico dos dois lados do Atlântico (embora mais do lado de lá do que de cá, por óbvias razões logísticas). De momento ganha a vida como tradutor, e já tem no currículo um par de traduções de que se orgulha. Também tem no currículo um pequeno livro, Sally, (2002) e contos espalhados por publicações portuguesas, brasileiras, inglesas e argentinas, em papel e em bits.

Flávio Medeiros Jr. nasceu e vive em Belo Horizonte. Escreveu durante toda a infância, por isso joga mal futebol. Um dia entendeu que poderia ser médico e escrever como hobby, ou ser escritor e exercer a medicina como hobby. Como a última opção dá cadeia, optou pela primeira. Formou-se em medicina na UFMG e tornou-se oftalmologista. Autor do romance policial de ficção científica Quintessência (2004). Tem contos publicados nas coletâneas Paradigmas 2 (2009), Imaginários v. 1 (2009) e Steampunk (2009).

Eric Novello é tradutor, escritor e roteirista. Publicou os romances Dante, o Guardião da Morte (2004), Histórias da Noite Carioca (2004) e Neon Azul (2010). Participou de várias coletâneas e co-organizou os primeiros dois volumes da coleção Imaginários e Meu Amor é um vampiro (2010). [www.ericnovello.com.br]

Carlos Orsi é natural de Jundiaí (SP) é jornalista especializado em cobertura de temas científicos e escritor. Já publicou os volumes de contos Medo, Mistério e Morte (1996) e Tempos de Fúria (2005) e os romances Nômade (2010) e Guerra Justa (2010). Seus trabalhos de ficção aparecem em antologias como a Imaginários v. 1 (2009), revistas e fanzines no Brasil e no exterior.

Yves Robert é licenciado em informática, tem um mestrado em matemática e é professor assistente no IADE – Instituto Superior de Artes Visuais, Design e Marketing. Para além da sua actividade de docente e programador escreve textos publicitários estando especializado na área do marketing directo. Tem vários contos publicados em antologias brasileiras e portuguesas.

João Ventura escreve ficção curta que pode ser lida na internet – E-nigma, Tecnofantasia, Épica, Storm Magazine, Contos Fantásticos, Axxón, Quimicamente Impuro, Breves no tan Breves Bewildering Stories, AntipodeanSF. Tem textos publicados também em fanzines e participou em várias antologias – A Sombra sobre Lisboa (2006), Universe Pathways (2006), Grageas ( 2007), Contos de algibeira (2007) Brinca comigo! e outras estórias fantásticas com brinquedos (2009), Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas (2006). Blog: http://fromwords.blogspot.com

Autor: Vários
Organizadores: Gerson Lodi-Ribeiro e Luís Filipe Silva
ISBN: 978-85-62942-12-9
Gênero: Ficção científica – Steampunk
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 312 em preto e branco, papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 49,90
Disponível em: 27/08/2010

… … …

EDITORA DRACO

Draco. Do latim, dragão.

http://a0.twimg.com/profile_images/433377772/draco2009_kabel_quad.png

A Editora Draco trabalha para fortalecer e patrocinar o imaginário brasileiro, tão nosso e único. Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para que nossos leitores sejam atraídos pela beleza das histórias e personagens que nossos livros trazem.

Com isso, esperamos que nossos leitores tenham acesso ao nosso maior tesouro: a literatura fantástica brasileira.

Assessoria de Imprensa:
Erick Santos e Karlo Gabriel – editoradraco@gmail.com

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...