[LITERATURA] Andross seleciona contos para livro de terror

Até 20 de setembro de 2009, a Andross editora estará selecionando contos para a coletânea MARCAS NA PAREDE, a ser lançada em 21 de novembro de 2009 em São Paulo.

“Nosso objetivo é publicar 50 contos sobrenaturais, de suspense e de terror de autores em início de carreira. Mas quem já tem obras publicadas também pode participar”, diz Helena Gomes, uma das organizadoras da antologia.

Helena tem uma longa experiência em Literatura Fantástica: é autora da saga A Caverna de Cristais, além de mais publicações do gênero.

A outra organizadora, a jornalista e escritora Hanna Liis-Baxter, chama a atenção para o evento de lançamento. “A editora planejou uma mesa-redonda para a discussão da temática literatura fantástica de terror, seguida pela leitura dramática de alguns contos do livro. Será um evento bem interessante. O local escolhido não poderia ser mais propício: a Biblioteca de Literatura Fantástica Viriato Correa.”

Segundo o diretor editorial da Andross, o escritor Edson Rossatto, o diferencial da editora é o cuidado com as obras recebidas. “Não se trata de aprovado ou reprovado, pois isso limitaria muito a quantidade de obras publicadas, além de não dar oportunidade a quem tem criatividade, mas não tem técnica. Nenhum escritor nasce pronto. Por essa razão, as organizadoras os auxiliam na preparação de suas obras, desde a eliminação de palavras repetidas ou mal colocadas até a sugestão de parágrafos de maior clareza, entre outras coisas.”

Dando as boas vindas aos novos autores estão os escritores veteranos Rosana Rios, Luis Eduardo Matta, além da própria Helena Gomes.

Essa será a 22ª antologia que a Andross lançará em seus cinco anos de mercado. Por este sistema, a editora já publicou mais de 900 autores, de 13 a 68 anos, do ensino médio ao doutorado, amadores e profissionais. Alguns dos que estrearam nas antologias da Andross hoje já têm obras publicadas individualmente por outras editoras.

SINOPSE
“As marcas nas alvas páginas deste livro foram grafadas por uma sombria safra de escritores, dispostos a narrar histórias de medo, desespero e agonia sobre o submundo fantástico.

Você não está só. O problema é a companhia…”

Outras informações para a imprensa:

Edson Rossatto

(11) 2943-7687

edson@andross.com.br

www.andross.com.br

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...