[LITERATURA] Editoras selecionam contos para antologias

Seguindo a onda das antologias recentemente lançadas como Território V: Vampiros em Guerra (Terracota), Amor Vampiro (Giz Editorial), Steampunk (Tarja Editorial) e a coleção Paradigmas (Tarja Editorial), as editoras divulgam novas seletivas para reunir contos do gênero fantástico em antologias de diversos temas. Confira abaixo alguns dos próximos títulos a serem lançados:

… … …

# CYBERPUNK – Histórias de Um Futuro Extraordinário

A idéia deste projeto é criar um livro de autores diversos em que cada história seja independente, trabalhando de maneiras diferentes o conceito deste subgênero da ficção científica. As histórias poderão ocorrer em qualquer tempo e realidade, desde que sejam trabalhados um ou mais paradigmas que se consagraram como modelos do Cyberpunk, como: alta tecnologia/baixo nível de vida, tecnocracia, realidade virtual, implantes biônicos, direcionamento a pós humanidade, e afins – desde que naturais ao Cyberpunk.

Proposta
A intenção deste projeto, denominado Cyberpunk – Histórias de um Futuro Extraordinário, é criar um livro com entre 8 e 12 histórias, visando à integração e partilha de pontos de vista deste subgênero literário.

Os textos deverão ser escritos na forma de noveletas. A forma narrativa é livre mas não serão aceitas poesias e suas variações implícitas.

Todos os custos de seleção, preparo e criação são de responsabilidade da editora, sem nenhuma participação financeira da parte dos autores; destes não haverá nenhum tipo de compromisso que não seja o de divulgação da obra e dos demais escritores ali apresentados.

Os autores selecionados receberão três livros (os quais serão entregues durante o lançamento, a ser agendado futuramente em ocasião da conclusão e divulgação da obra), ficando estes a título de direito autoral.

Formato
O livro será diagramado em formato 14x21cm e cada autor terá aproximadamente 30 páginas para seu trabalho. Apenas para idealizar o tamanho dos textos em sua preparação, deve se ter em mente algo entre 20 e 30 mil toques, contando com espaços (entre 12 e 15 páginas no formato padrão A4, espaço entre linhas simples, fonte Times New Roman corpo 12, e margens definidas no modelo Normal).

Prazos
Os textos deverão ser entregues por e-mail no endereço informado abaixo até o dia 20 de setembro de 2009 em arquivo .DOC ou .RTF.

Informações
Tarja Editorial – e-mail: cyberpunk@tarjaeditorial.com.br

… … …

# METAMORFOSE: A FÚRIA DOS LOBISOMENS

Criação e Organização: Ademir Pascale (Invasão, Giz Editorial, Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros e Cinema – Despertando seu olhar crítico, Editora Alyá).
Autor Convidado: Marco Bourguignon (Editor da Scarium)
Prefácio: J.Modesto (Trevas, Amor Vampiro e Anhangá: A Fúria do Demônio, Giz Editorial).
Pretensão: reunir 25 escritores.
Editora: All Print

Especificações da obra:
Tìtulo: Metamorfoses: A Fúria dos Lobisomens
Organizador: Ademir Pascale
Formato fechado: 14×21 cm.
Páginas: 180 (aproximadamente)
Capa impressa colorida (4 cores), papel Supremo 250 gramas, laminada brilho e com orelhas.

Por que há tantos relatos dos homens lobos em épocas e lugares diferentes? Lobisomem da Península Ibérica e da América Central e do Sul, Volkodlák dos eslavos, Loup-garou dos franceses, Versipélio dos romanos, Werwolf dos saxões, Hamtammr dos nórdicos, Óboroten dos russos, Wahrwolf dos germanos ou Licantropo dos gregos, tanto faz, eles estão conosco desde a maldição de Licaão, rei da Arcádia amaldiçoado por Zeus por oferecer como oferenda a carne de um homem chamado Árcade, à partir de então transformava-se em lobo sempre que a raiva lhe tomava a alma.

Publius Ovidius Naso (43 a.C – 17 d.C) escreveu a obra Metamorphoses, do qual cita as transformações de homens em animais, incluindo o rei Licaão em lobo. A obra influenciou William Shakespeare, John Milton, Dante Alighieri, Benjamin Britten, Cruz e Silva e tantos outros ao longo de dois milênios.

Outras informações e regulamento: http://www.cranik.com/metamorfose.html

… … …

# POE 200 ANOS

Organização: Maurício Montenegro e Ademir Pascale
Prefácio: Miguel Carqueija
Pretensão: reunir 25 escritores.
Editora: All Print

Especificações da obra:
Tìtulo: POE – 200 ANOS: Contos Inspirados em Edgar Allan Poe
Organizadores: Maurício Montenegro e Ademir Pascale
Formato fechado: 14×21 cm.
Páginas: 180 (aproximadamente)
Capa impressa colorida (4 cores), papel Supremo 250 gramas, laminada brilho e com orelhas.

Sobre Edgar Allan Poe:
Nasceu em Boston, Estados Unidos, em 19 de janeiro de 1809. Foi poeta, contista e crítico literário. Poe é considerado o pai da literatura policial com histórias como “O Assassinato da Rua Morgue” e “A carta Roubada”, também é considerado precursor da literatura de mistério. Seus contos marcaram profundamente a literatura ocidental.

Outras informações e regulamento: http://www.cranik.com/poe_200anos.html

… … …

# MARCAS NA PAREDE

Contos sobrenaturais, de suspense e de terror

Sinopse: As marcas nas alvas páginas deste livro foram grafadas por uma sombria safra de escritores, dispostos a narrar histórias de medo, desespero e agonia sobre o submundo fantástico.
Você não está só. O problema é a companhia…

Prazo de recebimento de textos: Até 20 de setembro de 2009
Data de lançamento do livro: 21 de novembro de 2009

Organização: Helena Gomes & Hanna Liis-Baxter

Outras informações e regulamento: http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=3

… … …

# 2054: Contos futuristas

Sinopse: Em 2010, um grupo de escritores se propôs a escrever contos sobre décadas no futuro. Hoje, primeiro de janeiro de 2054, finalmente saberemos o quanto suas previsões se aproximaram da realidade. Ou não…

Prazo de recebimento de textos: Até 20 de dezembro de 2009
Data de lançamento do livro: fevereiro de 2010

Organização: Márcia Olivieri

Outras informações e regulamento: http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=10

… … …

# TRATADO SECRETO DE MAGIA

Contos de magia, feitiçaria e bruxaria

Sinopse: Séculos de conhecimentos mágicos e alquímicos serão revelados somente a você nas páginas encantadas deste tratado. Nada será poupado por seus narradores. Toda a verdade virá à tona, desde os primeiros anos de nossa era até os dias atuais. Você sabe guardar segredo?

Prazo de recebimento de textos: Até 15 de janeiro de 2010
Data de lançamento do livro: abril de 2010

Organização: Helena Gomes

Outras informações e regulamento: http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=4

… … …

# MOEDAS PARA O BARQUEIRO

Contos fantásticos sobre a morte

Sinopse: Caronte, o barqueiro, está à espera para levar sua alma para o mundo dos mortos. Nesse ínterim, aprecie as tramas deste livro sobre a única certeza da vida.

Prazo de recebimento de textos: Até 30 de janeiro de 2010
Data de lançamento do livro: maio de 2010

Organização: Cristiana Gimenes

Outras informações e regulamento: http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=7

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...