[LITERATURA] QUYMERA: SELO DA DEVIR PUBLICA “RUMO À FANTASIA”

Rumo_a_FantasiaA

A Devir Livraria, editora de São Paulo, está colocando nas livrarias do Brasil a antologia internacional *Rumo à Fantasia* (196 págs. R$ 24,50), editada por Roberto de Sousa Causo com histórias de Ambrose Bierce (EUA), Braulio Tavares (Brasil), Daniel Fresnot (Brasil), Jean-Louis Trudel (Canadá), Rosana Rios (Brasil), Eça de Queiroz (Portugal), Cesar Silva (Brasil), Orson Scott Card (EUA), Anna Creusa Zacharias (Brasil), Bruce Sterling (EUA), Gian Danton (Brasil), e Ursula K. Le Guin (EUA). Essa antologia de contos que inaugura um novo selo da Devir, destinado à literatura de fantasia: Quymera.

Aventuras de espada & feitiçaria, duelos de magos, fábulas urbanas ou utópicas, jornadas além da morte… Narrativas que exploram diferentes facetas do gênero fantasia, indo de Ambrose Bierce a Bruce Sterling, de Eça de Queiroz a Braulio Tavares. Autores do passado e do presente, em histórias que exploram diferentes paisagens.

As histórias de Bierce e de Le Guin estão no Hall da Fama da Fantasia, e o conto dela recebeu o Prêmio Hugo 1974. A história de Sterling foi selecionada para várias antologias dos melhores contos de fantasia de 2005.

… … …

Fonte: Universo Fantástico

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...