Maretenebrae – A Queda de Sieghard (Biblioteca 24horas)

Pegue uma aventura ambientada no período medieval em uma terra de fantasia chamada Sieghard, misture guerras e ação desenfreada, adicione elementos de filosofia, religião, política e investigação, e você terá um dos mais novos épicos brasileiros. Lançado no dia 02 de dezembro de 2011 pela Editora Biblioteca24horas, “Maretenebrae – A Queda de Sieghard” é um projeto ambicioso de dois novos autores, L.P.Faustini e R.M.Pavani, com o intuito de entreter e iniciar os leitores na filosofia e nos questionamentos que sempre intrigaram o gênio humano, como por exemplo: somos donos de nosso próprio destino?

“Para salvar o mundo é preciso, primeiro, salvar a si mesmo” (Victor Didacus, capítulo XXXIV)

Para que o objetivo dos autores seja realizado, Maretenebrae apresenta sete protagonistas que “personificam” (como os próprios autores dizem), cada qual, um dos sete pecados capitais. “Uma baboseira cristã”, poderiam dizer os não-religiosos. Porém engana-se quem acha que lerá discursos bíblicos na trama. “Na verdade, a personalidade e o comportamento dos personagens principais são pautados por esses pecados”, explica L.P.Faustini, “A união, por força, entre homens tão distintos na luta pela sobrevivência resulta em situações constrangedoras, revoltantes e às vezes, divertidas”. R.M.Pavani pontua: “A questão de vícios e virtudes é muito mais antiga que o cristianismo. É uma dualidade: o bem e o mal, o caos e a ordem”.

Com 540 páginas, Maretenebrae nos apresenta discussões polêmicas com argumentos baseados em pensamentos de filósofos como Nietzsche e Schopenhauer, debate sobre temas como liderança, amizade, traição, amor, e sobretudo, honra. Também nos leva a lugares fantásticos com cenas de batalha, mesclando terror e fascínio. Tudo isso com boas doses de humor e drama.

De forma esporádica, 5 ilustrações de miolo, incluindo um mapa (que podem ser baixadas no blog oficial), aparecem com a progressiva leitura, mas o diferencial fica por conta das 4 partituras musicais inseridas no final do livro para quem quer saber como tocar as canções entoadas durante a trama. No canal youtube de Maretenebrae, os autores apresentam também a música orquestrada “Peregrinatio” como a música tema de sua obra.

Maretenebrae é um épico digno, livre de clichês, criado por jovens autores ambiciosos que ainda tem muito que aprender e ensinar através de seus livros. Por que não acompanhar de perto o destino deles nesta aventura pelas terras de Sieghard?

[LER O CAPÍTULO 1]
[O QUE É MARETENEBRAE?]

… … …

Os autores L.P.Faustini e R.M.Pavani estarão no Fantasticon 2012, sábado (22) à partir das 15hs.

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...