Nômade – Carlos Orsi Martinho (editora Autores Associados)

E se o mundo que você conhece, de repente, parasse de funcionar? Tudo se tornasse estranho, imprevisível? Essa é a situação em que um grupo de jovens tripulantes da nave espacial Nômade se vê lançado durante uma aventura que deveria ser perfeitamente segura – um faz de conta elaborado para prepará-los para o destino final de sua longa viagem pelo espaço. De uma hora para outra, a linha entre simulação e realidade se quebra, e o que era brincadeira se converte em algo terrivelmente sério. Será apenas mais uma camada do jogo?

“Peleu, da tribo dos argivos, persegue o javali  já há meia hora. É uma tarefa tensa e cansativa – de arbusto em arbusto, de árvore em árvore, esconderijo em esconderijo, sempre contra o vento para que o animal não sinta seu cheiro, sempre pisando macio para que as folhas e os gravetos não estalem sob os pés…” (pag 1)

Nômade, de Carlos Orsi Martinho faz parte da Coleção Jovem Leitor criada dentro do selo Ciranda de Letras destinada à literatura infanto-juvenil da Editora Autores Associados. Com conteúdo interessante e linguagem simples, o livro discorre em uma leitura rápida, ideal para a juventude que está no ritmo acelerado da internet.

Narrativas leves e cheias de mistérios como esse pequeno trecho do capítulo um, fazem o leitor ficar atento a cada parágrafo da trama. Carlos Orsi Martinho conta a história de jovens tripulantes da nave espacial Nômade que perderam suas referências, o mundo em que vivem está funcionando de modo maluco, imprevisível e tudo se tornou estranho.

Carlos Orsi Martinho nasceu na cidade de Jundiaí (SP) em 1971. É jornalista especializado em cobertura de temas científicos e escritor de ficção científica, foi um dos primeiros jornalistas brasileiros a escrever artigos e reportagens sobre temas científicos. Em 2009, participou durante quase trinta dias da XXVIII Operantar, a Operação Brasileira na Antártida. Antes de Nômade, já havia publicado os livros de contos Medo, mistério e morte (1996), Tempos de fúria (2005) e o romance Guerra justa (2010).

Gostou? Que tal ganhar seu exemplar de Nômade em uma super promoção do Universo Insônia? Saiba como em http://universoinsonia.com.br/promo_nomade.

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...