Nova hq brazuca no mercado, Revista A3

Olá insones.

Mais uma grande novidade no mundo das HQs Brazucas. Trata-se da Revista A3, editada por Matheus Moura e com participação de diversos artistas do cenário nacional. Os dois primeiros números da revista contam com patrocínio da Prefeitura Municipal de Uberlândia/MG.

http://revistaa3.files.wordpress.com/2010/07/capa-a3.jpg

A Revista “A3 Quadrinhos” primeira edição, chega aos leitores de HQBs por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, através do Fundo Municipal de Cultura, da Secretaria de Cultura de Uberlândia- MG. Mais uma publicação para saciar a sede por histórias de terror, aventura e ficção, com um total de nove histórias na edição de lançamento.

A capa, ilustrada por Mateus Santalouco, é referência ao thriller de horror Between the Shadows, escrita por Nando Alves e desenhada por Eduardo Cardenas, a maior dentre as histórias publicadas. Crash Test, ficção científica detetivesca escrita e desenhada por Ric Milk, com cores de Marcelo Cabral, abre a revista fazendo homenagem a filmes clássicos do gênero como BladeRunner.

Em seguida há o horror angustiante de A Praga, escrita por Bruno Bispo com traços de Victor Freundt. O veterano E. C. Nickel leva ao leitor um conto espacial intitulado Kavan -1- A longa Vigília.

Roberval Coelho narra uma trajetória por vingança na história “Deus”. O gaúcho Walter Pax, com auxílio no texto de Matheus Moura, traça um conto de horror nonsense em O Olho de Chtulhu. Na sequência há O.R.L.A: Operação, uma aventura por Matheus Moura com traços de Caio Majado. O publicitário e quadrinhista Rodrigo Lara ilustra Armolithus, ficção científica na tradição europeia, com texto de Matheus Moura. Para fechar a edição, Walter Klattu apresenta Zulu, uma releitura do mito da Medusa contada por Gian Danton com traços e cores de Will.

Além dos quadrinhos, três ilustrações exclusivas adornam as páginas da edição, sendo a do editorial feita por Fábio Purper Machado, a que encerra as páginas internas por Dudu Torres e a da 4ª capa por D. Ramírez.

A revista A3 Quadrinhos # 1 é editada pelo jornalista Matheus Moura e pode ser adquirida nos pontos de venda atendidos pelo coletivo 4º Mundo, lojas especializadas, com os autores e na Bodega do Leo (a maior loja virtual de HQBs do Brasil) ao preço de R$ 3,50. Mais informações pelo email: revistaa3@gmail.com e pelo blog revistaa3.wordpress.com.

Serviço:

Revista A3 Quadrinhos # 1
Formato: 15,5×22 cm
Miolo: Papel jornal, cores e preto/branco
Páginas: 112
R$ 3,50 – já incluso o frete

… … …

Matheus Moura é jornalista, roteirista, editor e crítico de HQs. É editor do site especializado Bigorna.net, já tendo colaborado com o UniversoHQ em 2005. Em Julho de 2008 colocou no ar o blog ToKa di Rato, destinado a divulgar as HQs em geral, além da revista Camiño di Rato, publicação editada por ele e Rosemário Souza. Em novembro de 2008 fez breve colaboração para a revista digital de cultura pop O Grito! Geralmente auto-publica suas histórias na revista Camiño di Rato – já em terceira edição -, tendo como parceiros Julio Shimamoto, D. Ramírez e Rosemário Souza. Teve história publicada na revista Prismarte, auxiliado pelo desenhista Ângelo Ron. Em dezembro de 2008 lançou, pela série MOJO COMIX, a história Abigail, adaptação do CD de Heavy Metal da banda King Diamond. Esse trabalho é também em parceria com Ângelo Ron. Agora prepara mais uma revista em quadrinhos chamada A3 dedicada as histórias de terror, ficção e aventura.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...