O Doutrinador – uma hq de Luciano Cunha

544733_459713804098529_979187100_n1Ontem me deparei com mais uma hq nacional que pareceu interessante. O Doutrinador, do artista Luciano Cunha.

Produzido pelo selo Capa Comics, a história é uma clara crítica ao sistema político brasileiro, além de outros tipos de corrupções presentes no nosso país. O personagem foi criado motivado por casos urbanos, latentes na mídia como insolúveis e sem a devida atenção da justiça:

“Posso adiantar que o personagem foi criado agora, este mês… Foi a minha revolta sobre o caso do filho de um famoso, que teve uma nova perícia concluindo que ele estava “dentro da velocidade permitida” quando atropelou o ciclista… Aquilo me revoltou tanto que criei o Doutrinador!!’ (LC)

O nome Capa Comics é inspirado no lendário Tenório Cavalcanti, político da baixada que ficou conhecido como o Homem da Capa Preta. A iniciativa reúne quadrinistas de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense, além de trazer um espaço exclusivo para o grafite, matérias e entrevistas.

O Doutrinador, um vigilante, um anti-herói, apesar do apoio popular é caçado pelo governo, vivendo à margem da lei… Ninguém sabe quem é ele…

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...