O Vento Norte de Claudio Villa no Catarse

Vejam só insones, mais um projeto bacana para receber apoio através do crowdfunding – http://catarse.me/pt/vento_norte.

O Vento Norte
por Claudio Villa

O objetivo desse crowdfunding é arrecadar recursos para trabalhar o original de meu segundo romance, “O Vento Norte” , convertendo o material bruto em um texto adequado aos altos padrões de qualidade exigidos pelo mercado editorial.

O Vento Norte é um projeto que venho trabalhando nos últimos três anos, nascido de minha paixão pelas histórias de piratas e pelos navios a vela.
Essa paixão começou muito cedo, quando ainda criança sentava ao lado do meu pai em sua oficina e passava horas vendo o construir pequenos modelos de navios a vela.

Já mais velho, comecei a ler cada vez mais sobre o tema, começando por clássicos como a Ilha do Tesouro e os livros de pirataria de Emilio Salgari. Porém foram com os livros do jornalista E. San Martin, lidos anos mais tarde, que pela primeira vez consegui compreender um pouco melhor a realidade histórica desses personagens tão icônicos.

Neste livro busquei , reunir o melhor de ambos os mundos. Das ações rocambolescas características dos folhetins de aventura, misturando as com a realidade cruel e muitas vezes miserável daqueles que dedicaram suas vidas a trabalhar no mar.

Uma das primeiras perguntas que podem lhe surgir é: “Por que buscar um financiamento através de um crowdfunding? Por que não mandar para uma editora e esperar a publicação?”

Para quem não sabe publicar um livro no Brasil é na verdade muito fácil. Existem centenas , senão milhares de “pequenas editoras” ou “gráficas” que imprimem, montam, encadernam e encapam qualquer manuscrito que você envie a eles, sem sequer olhar do que aquilo se trata. Muitos autores seguem esse caminho, no anseio de terem seu trabalho publicado, e na maior parte das vezes acabam de arrependendo.

Publicar um livro com qualidade já é outra história. Antes de chegar as mãos dos leitores, um manuscrito passa por uma série de etapas (leitura critica, revisão, copidesque etc…), sofrendo alterações e melhorias que o adequam as exigências do público e do mercado editorial.

De 2010 até meados de Maio, O Vento Norte esteve nas mãos de uma editora que se comprometeu a realizar esse processo, cumprindo o apenas parcialmente. Quando em Maio, o editor me comunicou que não mais faria a publicação eu me vi em uma situação onde teria de fazer uma escolha: engavetar a história ou seguir em frente batalhando por ela, como podem ver, escolhi a segunda opção.

O mais importante sobre esse projeto é destacar que seu objetivo não é realizar uma simples edição impressa (ela só será feita para premiar vocês colaboradores), mas sim contratar profissionais qualificados e competentes para que me ajudem na melhoria desse material, adequando o e preparando o para uma nova batalha em busca de uma editora.

O Vento Norte conta a história de Colleen, a filha caçula do governador de Northwind, capital da potência marítima de Aldarian.

Destinada a uma existência cheia de festas sem sentido e obrigações sociais, a jovem sempre sonhou em abandonar sua vida palaciana, aventurando-se nos misteriosos mares de Mirr. Graças a uma relação conturbada com seu pai e a sua posição social, seu sonho se torna cada dia mais distante.

Porém, quando a paz em Aldarian é quebrada pela ganância do novo Patriarca de Azhir, ela irá precisar de toda a sua coragem para resgatar sua familia, salvar o seu reino e sobreviver a essa guerra.

Durante sua jornada, Colleen assumirá o nome de Capitã Rosa Escarlate, transformando-se de uma jovem inexperiente e sonhadora em uma das mais temidas e caçadas corsárias de toda Mirr.

O Vento Norte mistura aventura, intrigas políticas, uma força de mercenários misteriosos e é claro, muito rum.

Clicando nesse link http://www.mundosdemirr.com/crowdfunding/Cena-vento-norte.pdf você pode baixar uma cena do livro para ler.

Confira também o booktrailer do livro:

Para colaborar com o projeto acesse http://catarse.me/pt/vento_norte.

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...