Thursday, November 21, 2019


Oficina Gratuita de Histórias em Quadrinhos

O quadrinhista e editor Alexandre Manoel ministrará uma Oficina Gratuita de Histórias em Quadrinhos na Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” (Av….

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
By Castrinho , in Eventos , at 21 de julho de 2010

O quadrinhista e editor Alexandre Manoel ministrará uma Oficina Gratuita de Histórias em Quadrinhos na Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” (Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n – Posto 5 – Boqueirão/Santos).

Através de aulas expositivas e práticas, os alunos terão contato com técnicas usadas ao longo do processo de criação de uma história. Os participantes serão instruídos a pensar na HQ como um todo (gênero, roteiro, desenhos, arte-final, diagramação etc.), a explorar as possibilidades expressivas do meio e a desenvolver seus discursos pessoais.

http://www.tiagocastro.com.br/img_in/oficina_hq_santos.jpg

A oficina será aos sábados com duração de 6 semanas. Cada aula abordará um tema específico: Ideia, Argumento, Gêneros & Ambientes, Personagem, Desenho e Narrativa.

Período: de 24/07 a 28/08 (somente aos sábados).

Horário: das 15 às 18hs.

Total de 25 vagas.

Idade Mínima: 13 anos.

Inscrições até 23/07 pelo tel. 3288-1300.

Local: Gibiteca Marcel Rodrigues Paes

Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n, Boqueirão, Santos/SP

… … …

Alexandre Manoel

Formado em Artes Plásticas pela UNESP é quadrinista, ilustrador, editor da revista Subversos e colunista no site www.impulsohq.com.br. Outras novidades de Alexandre Manoel podem ser encontradas também no blog http://desenhossoturnos.blogspot.com

… … …

A Biblioteca

A Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, instalada no Posto 5 (orla do Boqueirão),foi reinaugurado no dia 27 de junho de 2008 após uma ampla reforma. Durante a reinauguração houve uma programação especial com a participação do desenhista de mangás e ilustrador Fábio Yabu. Fábio é autor de histórias em quadrinhos, ilustrador de livros infantis e criador de personagens famosos como Combo Rangers.

[g4.jpg]

A reforma na gibiteca teve como objetivo oferece ao público um ambiente mais agradávem para a leitura, tendo sido feitos reparos na parte hidráulica e elétrica e instalado um sistema de ar-condicionado. O custo da obra ficou em aproximadamente 12 mil reais. A gibiteca conta atualmente com um acervo de aproximadamente 10 mil exemplares, de todos os gêneros, dos infantis aos adultos, estando a aberta a visitantes de todas as idades. No seu acervo se encontram, inclusive, raridades como a revista Tico-Tico, além do acervo que pertencia ao jornalista Marcel Paes, a quem a gibiteca homenageia com o nome.

A gibiteca oferece oficinas a seus frequentadores e possui agora um espaço para exposições de cartuns, charges, caricaturas e quadrinhos, como uma forma de incentivar esta arte na cidade de Santos e proximidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...