Oficina: “O ESCRITOR: PESQUISA E CRIAÇÃO LITERÁRIA” #Fantasticon

A idéia desta oficina é mostrar a importância da pesquisa nas diversas etapas de criação literária. Além de apresentar a sua necessidade e importância, a proposta é ensinar técnicas e mecanismos de como fazer uma pesquisa para escrever uma boa história. Mostrar como produzir um bom texto e como torná-lo verdadeiro para o leitor. Serão apresentados exemplos e estudos de casos, além da análise de ferramentas e processos que facilitem a forma de fazer uma pesquisa mais completa e sem enganos, seja na literatura mainstream, seja na literatura fantástica

Sábado 28 de agosto – das 11hs às 13hs.

… … …

Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor. Colabora regularmente com revistas de história e sites especializados no assunto. É autor de 35 livros, com mais de cem mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances “Sociedades Secretas”, “Investigação Criminal” , “Renascimento” e “Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco”. Atualmente, é editor da revista “Leituras da História”.

Gianpaolo Celli é escritor e editor, além de administrador de empresas. Tem se dedicado ao estudo de ocultismo, esoterismo e mitologia. Co-autor da coleção Necrópole: “Histórias de Vampiros”, “Histórias de Fantasmas” e “Histórias de Bruxaria”; das coletâneas “Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos” e “Paradigmas, volume 3”, e co-editor e co-autor dos livros “Histórias do Tarô” e “Steampunk”.

… … …

http://www.tiagocastro.com.br/img_in/fantasticon_cartaz_1.jpg

# Em breve programação completa.

http://www.tiagocastro.com.br/img_in/fantasticon_cartaz_1.jpg

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...