Os Guardiões do Tempo (Nelson Magrini)

Já há algum tempo recebi do Ednei da Giz Editorial o livro Os Guardiões do Tempo, do autor Nelson Magrini. Infelizmente, devido a muita, mas muita falta de tempo, não consegui ler a tempo de fazer uma resenha antes. Mas agora que as coisas acalmaram e o tempo voltou a dar as caras por aqui, resolvi tirar algumas horas por dia para ler a divertida aventura escrita por Nelson Magrini.

http://fontesdaficcao.files.wordpress.com/2009/07/os-guardioes.jpg

Sim, é isso mesmo, uma divertida aventura.

Os Guardiões do Tempo foi escrito e amplamente divulgado como uma obra infanto-juvenil, mas com certeza vai agradar leitores de todas as idades. O próprio autor não a classifica como infanto-juvenil, recomendando-a a todos que querem ler uma história empolgante e divertida.

Começamos com os três personagens principais, Duda, sua irmã Ciça e Rogério, um grupo de jovens que durante uma simples pescaria são abordados por uma nave espacial e um viajante do tempo chamado Vus. O tenente Vus “recruta” os três amigos para uma viagem pelo tempo, direto para o futuro, para ajudar em uma missão muito importante, encontrar um cientista desaparecido e sua invenção maluca. Os garotos descobrem que são a esperança de todo o Império Galático e apenas eles podem ter sucesso nessa missão.

Por diversas páginas do livro, Nelson Magrini descreve tudo o que aconteceu no período entre a época dos jovens e o futuro para onde eles vão. Como se formou o Império Galático, como aprenderam a lingua do império, etc.

Ao longo do livro vamos encontrando personagens muito interessantes, como os alienígenas gêmeos Dig e Dreg, que em sua maneira muito peculiar de falar, chegam a irritar os protagonistas do livro e divertir o leitor com ótimas passagens.

Outro personagem bastante interessante do livro é o comerciante Fyscat … não, eu disse Fyscat e não Fyscat … isso, agora está certo. É exatamente assim que Nelson Magrini diverte o leitor apresentando esse personagem aos três jovens enquanto eles estão em um planeta que parece uma grande feira livre , onde dão início a missão de encontrar o cientista Leidor .

A trama ainda conta com muitas reviravoltas, passagens divertidas e outras mais apreensivas. Durante todo o livro, Nelson procura manter a narrativa rápida e focando no perfil dos personagens, o que vai atraindo cada vez mais o leitor.

Para ter um gostinho do livro, leia um trecho do primeiro capítulo no Fontes da Ficção ou ainda a entrevista que o autor fez com os próprios personagens no seu blog http://nmagrini.blogspot.com

O livro é excelente. Eu recomendo.

… … …

– Ele recomendou o livro Dreg, recomendou sim …
– É verdade Dig, eu vi, recomendou sim, se recomendou!

… … …

Ei, quem chamou vocês dois aqui??
Essa resenha é minha …

… … …

– Acho que ele está estressado Dig, tá sim …
– Tá estressado sim Dreg, se tá.

… … …

Acesse o blog oficial do autor: http://nmagrini.blogspot.com
A editora é a Giz Editorial: http://www.gizeditorial.com.br

… … …

por Tiago Castro
*com participação de Dig e Dreg

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...