Para tudo se acabar na quarta-feira – HQ do universo Intempol

Conheci o universo criado por Octavio Aragão através do Intemblog, mantido pelo próprio autor e pouco tempo depois adquiri a coletânea de contos Intempol, que trazia contos de diversos autores neste mesmo universo.

Intempol é o que podemos chamar de um universo transmídia bem brasileiro. Tudo começou com o conto Eu Matei Paolo Rossi, do próprio Octavio Aragão, publicado na antologia Outras Copas, Outros Mundos, em 1998. Logo depois tivemos o livro já mencionado, Intempol, além dos quadrinhos The Long Yesterday (de Osmarco Valladão e Manoel Magalhães) e A Mortífera Maldição da Múmia, publicada na internet lá por 2002 (baseada em um conto do escritor Carlos Orsi).

Agora, em uma parceria com a excelente Editora Draco, Octavio Aragão lança “Para tudo se acabar na quarta-feira”, albúm em quadrinhos ilustrado por Manoel Ricardo.

Para tudo se acabar na quarta-feira nos apresenta de forma bem divertida o universo ficcional criado por Aragão. Em meio a guerra pelo comando do tráfico no Rio de Janeiro conhecemos Guilherme, um cara durão que busca entender de onde partiu o tiro que atingiu sua amada em meio a Sapucaí. Durante essa busca, Guilherme tem o primeiro contato com agentes da Intempol, a polícia do tempo e descobre a verdade sobre seu treinamento e seu verdadeiro papel nisso tudo.

Octavio Aragão ainda nos brinda com um prólogo e um epílogo bem interessantes no album, que traz o comissário Valadão e o quadrinista Wilson. Aparentemente esse início e final do álbum não tem relação direta com a história contada nas páginas da HQ, mas é muito bem escrita e deixa o leitor curioso para saber mais.

Um projeto muito bacana que mostra a força dos quadrinhos nacionais.

Para saber mais sobre o universo de Intempol acesse o Intemblog, ou acompanhe o twitter de Octavio Aragão.

Para comprar o álbum acesse o site da Editora Draco.

 

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...