Participe da coletânea EXTRANEUS

Desde 1996, o site Estronho e Esquésito vem divulgando contos de literatura fantástica, de autores do Brasil e Portugal, assim como as poesias góticas e grotescas também de autores dos dois países, tendo como marco de um aumento significativo de qualidade e quantidade, a partir de 2004, quando autores que já começavam a ficar conhecidos no cenário da literatura fantástica brasileira, começaram a publicar seus textos no site.

Chegou  a hora de ultrapassar a barreira virtual e espalhar o talento de nossos  autores no mundo das escritas em papel. A coleção EXTRANEUS é ao mesmo tempo, uma merecida homenagem ao site – que há tanto tempo vem se mantendo no ar, sem apoio, patrocínio ou investimentos de terceiros -, e mais uma ferramenta para divulgação das obras de nossos escritores.

A coleção EXTRANEUS possuirá inicialmente três volumes temáticos, mas que permitem total liberdade de criação por parte dos autores, em relação ao gênero escolhido. Embora o volume 1, pela mistura de dois gêneros de literatura, acabe limitando um pouco a criação, nos volumes 2 e 3 os autores podem soltar a imaginação com o terror, suspense, ficção científica, steampunk, fantasia medieval ou urbana… enfim, qualquer subgênero da literatura fantástica pode figurar entre os contos selecionados.

Como o objetivo principal é a divulgação dos trabalhos e a descoberta de novos talentos, EXTRANEUS não poderia ser uma antologia, ou coleção, paga. Que fique claro aqui, que nada tenho contra essa forma de publicação, pois foi através dela que comecei a publicar meus trabalhos e hoje, além deste projeto, participo de outras antologias que também não geram custos para os autores. Por outro lado todos nós sabemos das dificuldades que nossa literatura enfrenta atualmente e também não é possível (ainda) um projeto desse porte ter uma tiragem inicial numerosa. Encontrei então, numa parceria com a Cidadela Editorial, uma alternativa interessante e econômica (adotada inclusive pela organizadora e escritora Georgette Silen na antologia Histórias Fantásticas). Os Autores NÃO PAGAM para publicar, não são obrigados a adquirir nenhum exemplar (nem mesmo por consignação) e recebem os direitos autorais. Em contrapartida, a impressão é feita sob demanda, ou seja, à medida que forem fechados os pedidos semanais, os livros são enviados para os compradores diretamente pela editora.

E para apimentar mais ainda a coleção e dar a cara do Estronho, que sempre abriu as portas para novos autores, cada volume terá uma combinação de autores convidados e autores selecionados através de concurso (veja o regulamento dentro das informações de cada volume).


Clique nas capas abaixo para ver mais informações sobre cada volume da coleção, tais como o tema adotado, autores convidados e o regulamento para a seleção via concurso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...