Taikodom: Eterno Retorno – Vol. 2

Desfecho da minissérie em quadrinhos conduz personagens até um dos acontecimentos mais importantes da cronologia do Universo Taikodom e que nunca havia sido descrito em uma obra. Lançamento será no dia 30 de novembro, em São Paulo (SP). Álbum traz extras.

Os leitores do segundo volume da minissérie Taikodom: Eterno Retorno vol. 2 , de Roctavio de Castro e Eduardo Ferrara (Devir, 88 págs., R$ 28,50 – Inclui CD de instalação do game Taikodom) vão descobrir que a saga de Gao Jung ainda reserva muitas surpresas. Se antes ele tinha uma missão clara a cumprir, agora vai perceber que a sua vida de terráqueo despertado no futuro não é o que parece ser. Gao terá de confiar em fantasmas de seu passado, alguns de procedência bastante duvidosa.

A obra será lançada na próxima segunda-feira (30), na livraria Fnac Paulista, em São Paulo (SP), pela editora Devir e Hoplon Infotainment, empresa desenvolvedora do jogo online Taikodom. No dia 1o de dezembro, o lançamento acontece em Florianópolis, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping. Publicado menos de dois meses depois do primeiro volume, este segundo número traz extras como glossário, páginas com esboços e parte do roteiro, e ainda o trecho de um conto de Gerson Lodi-Ribeiro explicando a terraformização de Marte, um dos conceitos apresentados na minissérie em quadrinhos.

Logo no primeiro dos três capítulos, o rebelde e irascível Gao Jung é visto tendo esperanças quanto à sua vida pós-despertar. “Pela primeira vez na história, Gao enxerga a possibilidade de construir algo de que gosta em sua vida no futuro, em seu novo mundo, mesmo que à custa do sacrifício de muita gente”, explica o roteirista Roctavio de Castro, que também é editor de universo ficcional na Hoplon Infotainment. Mas a alegria dura pouco. Castro propõe um pacto de credulidade com o leitor, plantando dúvidas e desconfianças sobre as intenções e a realidade dos personagens e ainda questiona crenças, misticismos e a existência do sobrenatural num mundo cético e hipertecnológico. “Quis mostrar que esses temas também podem existir no Taikodom, mas também que tudo pode ter uma explicação científica por trás… Ou não”, brinca Castro.

A arte de Eduardo Ferrara, que tem em seu currículo trabalhos para Marvel Comics, uma das maiores produtoras de quadrinhos do mundo, preserva o dinamismo do traço a lápis e é valorizada pelo trabalho da equipe de coloristas, com efeitos que destacam a arte original e enfatizam a atmosfera e a narrativa.

Lançamento em São Paulo (SP):
30 de novembro de 2009, segunda-feira, às 18h
Livraria FNAC/Paulista. Avenida Paulista, 901
Estacionamento pela Alameda Santos, 960. Tel. (11) 2123 2000

Lançamento em Florianópolis (SC):
1o de dezembro de 2009, terça-feira, às 18h
Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping
Rua Bocaiúva, 2.468, Centro. Tel. (48) 3271 6001

… … …

Fonte: Universo Fantástico

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...