Radar Insônia #6

Olá insones,

O Radar Insônia invade a área mais uma vez para trazer o que rola de melhor sobre o gênero fantástico pela internet brazuca.

# Fandemônio – Roberto de Souza Causo

O escritor e jornalista Roberto de Souza Causo ganhou uma coluna mensal no site O Bule, intitulada Fandemônio. E o texto de estreia nos brinda com um pouco da história da literatura fantástica no Brasil. Vale a pena conferir e acompanhar a coluna. [Confira]

# Somnium está de volta

Em um passado não muito distante (ou distante demais para alguns), o CLFC – Clube de Leitores de Ficção Científica do Brasil editou e lançou o fanzine Somnium, encarado mais como uma revista do que propriamente como um fanzine, onde traziam resenhas, notícias e artigos sobre as publicações e novidades da ficção científica nacional. Agora, alguns anos após o fim da versão em papel, o CLFC presenteia os amantes da FC com a versão blog de Somnium, trazendo a mesma qualidade dos textos de antigamente. [Conheçam o novo Somnium].

# Cesar Silva

Um dos críticos que acompanho na internet é Cesar Silva, autor do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica, ao lado de Marcello Simão Branco. Além de crítico de literatura fantástica, Cesar também é publicitário, designer e cartunista. Em seu blog Mensagens do Hiperespaço, ele traz novidades e links interessantes para os amantes da FC&F nacionais. Gosto de acompanhar o twitter do autor também (@ceritosilva), que sempre promove discussões interessantes em 140 caracteres. [Confira o blog do Cesar e acompanhe também suas tuitadas].

# Universo Insônia no Facebook

Que tal curtir o Universo Insônia também no Facebook? Diversos links e discussões sobre o gênero fantástico estarão por lá. [Curte lá https://www.facebook.com/pages/Universo-Insônia/118599354910467]

# Tiragem

O escritor Walter Tierno explica um pouco sobre as tiragens dos livros e o porque das diferenças de preços entre muitos títulos. Ótimo texto. [Tiragem].

 

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...