Radar Insônia #7

Olá insones,

Como ultimamente estou falando bastante sobre jogos analógicos (ou os board games e card games, como preferir) resolvi compartilhar aqui alguns links bem legais para quem quiser saber mais sobre o assunto. Todos os links são de sites e canais nacionais e totalmente em português.

Jogando OfflineJogando Offline
http://www.youtube.com/JogandoOffline

Comandado pelos gamers Sérgio e Pena, o Jogando Offline é um dos meus canais favoritos no YouTube. Com muito bom humor, edição de primeira e até caracterização de tema, os dois trazem as melhores resenhas de board games e card games do cenário nacional e internacional. Em parceria com a loja gringa Miniature Market, o Jogando Offline também realiza promoções de alguns jogos que participam dos episódios.

 

logotipo_redomanet_slide

Redomanet
http://www.redomanet.com.br

Na minha opinião o principal portal sobre board games do Brasil. O site é bem completo, com análises dos jogos, novidades, eventos, materiais traduzidos (como manuais, cartas, tabuleiros, etc), fórum e o excelente LudoCast, um podcast especial sobre o tema. Vale perder algumas horas navegando pelo site para conhecer o conteúdo já postado e assinar o feed de atualizações para acompanhar as novidades.

CapaRevista_026Ludo Brasil Magazine
http://ludobrasilmagazine.blogspot.com.br

Capitaneada pelo game designer Julio Trois, a Ludo Brasil é uma excelente revista mensal especializada em board games. Distribuída em formato digital, a revista traz todas as novidades sobre os jogos de tabuleiro e card games, com análises completas e notícias sobre o mercado. Vale a pena fazer a assinatura da revista por R$ 25,00 anuais, onde você recebe no seu e-mail todas as edições que já saíram (27 edições no momento que escrevo este post) e as revistas mensais com antecedência.

download

Funbox

http://www.funbox.com.br

A Funbox é a primeira ludolocadora do Brasil. Isso mesmo, você pode alugar os jogos de tabuleiro e levar para sua casa para jogar com amigos e familiares. São mais de 800 títulos disponíveis e um pessoal pronto para ajudá-lo a escolher o jogo que mais combina com você ou que pode trazer mais horas de diversão para o seu grupo. A Funbox também está se tornando uma publisher de jogos, sob o selo Funbox Jogos, sendo o primeiro lançamento o divertido jogo The Cook-Off, o qual já falei aqui no site.

mqdefault (1)aBoard Games
http://www.youtube.com/delibriand

Mais um canal bem interessante, apresentado pelo Pedro e pela Mari, o aBoard Games traz resenhas dos melhores jogos disponíveis no mercado. Eles tentam passar todas as informações necessárias sobre o jogo, seus componentes e até estratégias para ajudar na hora da jogatina, além de trazerem seus comentários no final de cada vídeo.

556471_251247358325013_186015789_nGrupo Board Games Brasil (Facebook)
https://www.facebook.com/groups/boardgames.brasil

O grupo Board Games Brasil no Facebook conta com mais de 1200 membros e traz discussões bem interessantes sobre jogos de tabuleiro modernos. O grupo é bem interessante, conta com a participação dos principais designers de jogos do país e ainda traz um tópico fixo com compra, venda e troca de jogos usados. O grupo é aberto para todos que quiserem participar, basta solicitar a participação através da página do grupo. Vale também dar uma olhada nas postagens mais antigas, pois muitas discussões interessantes já aconteceram no grupo.

IlhaIlha do Tabuleiro
http://www.ilhadotabuleiro.com.br

A Ilha do Tabuleiro é um portal que reúne informações sobre milhares de jogos de tabuleiro, nacionais e importados. O site conta com fórum, ranking de notas dos jogos, arquivos para download, classificados, vídeos e muitas outras informações. Acho o site um pouco confuso de navegar, mas o conteúdo é excelente. Vale também para conhecer alguns materiais que já estão fora de circulação, como por exemplo a coleção Todos os Jogos, da editora Abril, lançada no final da década de 70.

vince_gameaGame Analyticz
http://gameanalyticz.blogspot.com.br

O Game Analyticz é o blog do game designer e professor Vince Vader. Além das novidades sobre seus próprios jogos, como os recentes Cartas Assombradas e Álmok, Vince faz análises dos jogos que experimenta com seu grupo, traz novidades sobre o mercado, divulga seus cursos e disponibiliza material para download. Vince Vader tem dois livros interessantes para quem quer saber mais sobre o assunto, Ludificador e Doses Lúdicas, ambos gratuitos e disponíveis para download.

Esses são alguns dos canais que tenho acompanhado ultimamente. Lógico que existem outros sites, blogs e canais que falam sobre o tema, mas acho que consegui reunir os principais em língua portuguesa. Se você sentiu falta de algum importante canal aqui, escreva nos comentários que eu atualizo o post, ok?

Até a próxima.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...