Relações de Sangue (Martha Argel)

[clip_image002[5].jpg]Há algumas semanas recebi da Giz Editorial o livro Relacões de Sangue da Martha Argel e prontamente comecei a leitura. Já tinha ouvido falar muito bem do livro, mas ainda não o conhecia.

Relações de Sangue foi publicado pela editora Novo Século em 2002 e relançado agora em 2010 sob a tutela da Giz Editorial.

Nesse emplogante suspense policial vampírico, Martha Argel nos apresenta a engraçada e cativante personagem Clara Baumgarten que tem uma amiga bastante incomum … Lucila, uma vampira. Clara e Lucila mantem uma relação bem interessante de amizade, já que a vampira respeita sua amiga e não utiliza seus poderes para conseguir o sangue da mortal.

Tudo parece caminhar bem, enquanto Clara vive seus problemas profissionais com traduções de livros chatos e seus rolos amorosos, até que um outro vampiro entra em cena, Daniel.

Daniel é um vampiro um tanto quanto diferente também. Ele utiliza seus poderes para ganhar a vida como “vampiro de programa”, isso mesmo, ele é pago para sugar o sangue das suas clientes. Até aí, tudo bem. O problema ocorre quando suas clientes começam a morrer e o trio Clara, Lucila e Daniel tentam desvendar esse caso.

Clara fica no meio do fogo cruzado entre os vampiros e o possível assassino, que é conhecido como “Vampirão”, o qual utiliza dos mesmos anúncios de jornal para encontrar as clientes de Daniel.

O livro é bem interessante e a trama bem construída. Martha conseguiu criar uma personagem muito interessante, Clara Baumgarten. Muitas passagens do livro são engraçadíssimas, como os momentos em que Clara tenta convercer ela mesma de alguma coisa ou quando tenta ignorar os vampiros que aparecem a todo momento em sua sala de estar.

Relações de Sangue é um livro curto, de leitura rápida e divertida.

… … …

– Divertida pra você, que não tem que se preocupar com dois vampiros no seu pescoço …

– Hein?

– Isso mesmo, dois vampiros querendo sugar meu sangue a todo momento e pra completar um assassino psicopata pegando no meu pé!

– Clara?

– Lógico, quem mais você esperava, a Chapéuzinho Vermelho?

– Virou festa? Primeiro o Dig e o Dreg dos Guardiões do Tempo e agora você ??? O que isso, todas as minhas resenhas terão invasão de personagens agora?

– Não sei do que você está falando … ah, e se a Lucila perguntar eu não apareci por aqui, ok?

… … …

por Tiago Castro
*com participação (invasão) especial de Maria Clara Baumgarten

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...