Salomão Ventura – Caçador de Lendas no Catarse

Olá insones.

A plataforma de crowdfunding Catarse está se tornando uma ótima opção para quem quer viabilizar seus projetos, principalmente quando falamos dos independentes, como é o caso da maioria dos produtores de quadrinhos no Brasil. E mais um projeto interessante se junta a revista Café Espacial e as Tirinhas do Zodíaco na busca por colaboradores financeiros no Catarse. Trata-se da terceira edição de Salomão Ventura – Caçador de Lendas.

Para colaborar com o projeto e saber mais acesse http://catarse.me/pt/projects/844-salomao-ventura-cacador-de-lendas-3.

Sobre o projeto

Salomão Ventura – Caçador de Lendas é uma HQ de Terror independente, que recontextualiza as lendas do folclore brasileiro, trazendo-as mais próximas de suas origens tradicionais, ao mesmo tempo em que as atualiza para uma nova geração de leitores. Tudo isso embalado pelo estilo de quadrinhos de terror que foram o grande sucesso no Brasil nos anos 70 e 80.

As duas primeiras edições (lançadas sob o selo do Coletivo Quarto Mundo) foram lançadas em 2010 e 2011, apresentando o personagem título às voltas com a versão demoníaca do Saci Pererê e o deus das matas, o Curupira. A terceira edição, em produção, vai apresentar o Caçador de Lendas contra o Lobisomem!

A série foi vencedora dos prêmios Oi Quadrinhos e DB Artes.

 

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...