Sarau Fantástico: “Literatura Queer e Diversidade Sexual na Literatura Fantástica”


 

Sarau Fantástico: “Literatura Queer e Diversidade Sexual na Literatura Fantástica”

Um espaço para discussão sobre a produção do fantástico brasileiro. A iniciativa pretende ampliar as informações, repercutir as idéias, enriquecer o debate e incentivar o estudo sobre este gênero para todos os leitores, escritores e editoras que publicam livros do gênero em língua portuguesa.
Organizado por Silvio Alexandre, criador do Fantasticon.

Atrações da edição de junho do Sarau Fantástico:

A porta do armário foi derrubada, as cortinas se abriram… No palco desfilam anjos e demônios, deuses e fantasmas, feras da noite e criaturas sobrenaturais, guerreiros e meros mortais – gente como eu e você, partilhando as emoções de um espetáculo inédito para a literatura brasileira, cuja estrela principal é o Amor que só não ousa ficar calado.

Em junho. no mês da Parada Gay, apresentaremos a Fantástica Literatura Queer, uma coletânea de contos de literatura fantástica voltado à temática da diversidade sexual e o amor entre iguais. Na ocasião, será lançado o volume Amarelo da série “Fantástica Literatura Queer” (Editora Tarja).

Teremos um bate-papo com os organizadores, Cristina Lasaitis, Rober Pinheiro e outros autores do livro falando sobre a visão da homossexualidade pela literatura, em particular na literatura fantástica, como a inclusão de personagens gays, o estereótipo destes personagens, as reações dos leitores com a inclusão de temáticas de diversidade sexual e outros assuntos picantes.

Além disso, o Sarau apresentará uma exposição fotográfica de Ton Hooster, com imagens manipuladas, associando-se às temáticas LGBT discutidas na literatura, criando uma ponte para o fantástico.

Também serão realizadas leituras dramáticas e apresentação de sketches (cenas teatrais curtas), roteirizada a partir dos contos.

E ainda, uma apresentação musical ao violão com o músico e escritor César Marques, um dos autores da coletânea.

Curta a página do evento no Facebook e fique sabendo sobre todas as edições do Sarau Fantástico https://www.facebook.com/SarauFantastico

Data:
dia 23 de junho (sábado), das 17h30 às 19h30.

Local:
Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana
04021-050 São Paulo SP
Fones: (11) 5573-4017 e (11) 5574-0389

 

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...