Selene – The Fantasy para financiamento coletivo

Olá insones,

Mais uma dica bacana para apoiar no financiamento coletivo. Desta vez eu falo do Selene – The Fantasy, um cardgame que já atingiu a meta inicial e agora busca mais colaboradores para liberar um novo herói!

Selene The Fantasy, LCBA, foi desenvolvido pelo estúdio de concept design The Castle Builder, para conhecer um pouco mais do estúdio, visite o site: www.thecastlebuilder.com.

01-Bemvindo

O mundo de Selene The Fantasy foi construído pelo nosso idealizador Klaus Maximilian que teve sua ideia inicial há aproximadamente 10 anos, mas, sua consolidação ocorreu há cerca três anos (2010) com a estruturação do estúdio The Castle Builder e de sua equipe principal formada por Erica Vacchi (gerência do projeto e novos negócios), Fábio Provazzi (artista líder) e Ciro Lopes (artista júnior), além de outros importantes parceiros que cuidam da parte musical, redação lúdica, playtests, marketing e redes sociais.

Refugiada de um campo de concentração nazista, uma jovem menina chamada Selene busca, a todo custo, alcançar sua liberdade. Seu sonho logo será conquistado, porém, com um preço alto a ser pago: a sua consciência. Abatida por um disparo, sua vida será salva por um solitário caçador que zelará por sua alma contando-lhe histórias fantásticas de manuscritos antigos.

No entanto, mal sabia o Contador que suas palavras surtiriam efeito num universo muito além da mente de Selene. Seus sonhos ganham vida, fazendo surgir um mundo repleto de criaturas enigmáticas e fantásticas jamais vistas. Três facções, com objetivos distintos, buscam alcançar os artefatos místicos que juntos controlariam a ira do grande senhor do mal: Tifão. Defensores são selecionados de dentro deste mundo surreal que se forma a fim de alcançarem a vitória que lhes dará o controle dos artefatos.

A sorte está lançada, as batalhas logo se iniciarão, de que lado você estará? Sangue e glória lhes esperam neste fantástico mundo de Selene, the Fantasy!

04-Detalhes

Selene The Fantasy em sua essência é um card game, porém, diante do desafio de trazer a experiência tática e estratégica dos jogos digitais (turn – based tatics) para o presencial, foi criado então o tabuleiro (arena) e as miniaturas que representam os defensores.

Como resultado desta junção ocorreu que não conseguíamos encaixar Selene The Fantasy em uma categoria única de board & card games. Desta forma, tivemos a ideia de construir uma nova classificação que se encaixaria perfeitamente em sua proposta.

Selene The Fantasy traz a experiência do “MOBA” (Massive Online Battle Arena) com o Living Card Game (jogo de cartas em que o defensor já vem completo para jogar), porém, por não ser um jogo digital, criamos então a categoria Living Card Battle Arena (LCBA), ou seja, um jogo de cartas que já vem completo com miniaturas e combates em arenas.

A mecânica do jogo funciona na seguinte lógica: cada participante escolhe seu Defensor (personagem) que tem a sua carta passiva e seus respectivos poderes; até 3 defensores irão se enfrentar de cada lado defendendo uma das três facções do mundo de Selene.

O combate tem a dinâmica de utilizar as cartas do seu baralho destino mais as cartas de feitiços à escolha do jogador. Todas as ações do jogo utilizam apenas as cartas, não utilizando dados. Ademais, é possível com seus poderes e feitiços aplicar efeitos benéficos (buffs) e efeitos nocivos (debuffs) nos oponentes e aliados.

LCBA

Selene-The Fantasy foi pensado para divertir os jogadores casuais e também cuidadosamente desenvolvido para ser um jogo relacionado a campeonatos (Liga dos Defensores), sendo assim balanceado e muito estratégico, agradando os jogadores de games mais “hardcore”. O tempo médio de combate é de 30 minutos a 1h30 minutos.

A dinâmica de jogo teve sua inspiração em jogos eletrônicos como Final Fantasy Tatics, League of Legends, Dota, Disgaea e Ethernal Sonata, trazendo esse mundo de combate estratégico para as cartas e tabuleiro, a fim de unir seus amigos em prol do divertimento!

GAMEPLAY

Confiram um gameplay de Selene – The Fantasy.

E aí, se interessou por Selene – The Fantasy, então colabore e garanta o seu http://catarse.me/pt/selenethefantasy.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...