Sobre o Universo Insônia

O UNIVERSO INSÔNIA

O site Universo Insônia reúne conteúdo sobre a cultura fantástica, trazendo artigos diversos sobre literatura fantástica, cinema, quadrinhos, séries de tv, animações e cultura pop fantástica em geral.

O principal objetivo do site é a divulgação e apoio aos profissionais da cultura fantástica nacional, sejam escritores de literatura fantástica, quadrinistas, fanzineiros ou produtores de animação e cinema. O site também traz matérias e conteúdos sobre produções internacionais, tradicionais e mundialmente conhecidas.

Curta nossa página no Facebook: http://facebook.com/universoinsonia.

Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/radarinsonia.

Dê aquela bisbilhotada em nosso Instagram:

O EDITOR

TIAGO CASTRO
(CASTRINHO)

Publicitário, criador de conteúdo, estrategista transmídia e organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica. É também o criador do Universo Insônia e estrategista de comunicação dos eventos Fantasticon (Simpósio de Literatura Fantástica) e Sarau Fantástico.

Contatos:

– E-mail: clique aqui e entre em contato.
– Twitter: @castrinho

O ILUSTRADOR

RODRIGO MARINI

Desenhista responsável pelo desenvolvimento da “cara” dos Storytelicos. É Publicitário e formado também em Design e Produção Gráfica. Também é o coração e a alma da Graffita Estúdio, seu estúdio de artes digitais. Iniciou estudos e pesquisas em Game Design de Boardgames, Cardgames e RPG´s. Já trabalhou como ilustrador em parceria com a Riachuelo Games.

Dos Storytélicos, curte mais a Ludomila, devido aos gostos em comum.

– Estúdio Graffita: https://www.facebook.com/graffitaestudio
– E-mail: graffitaestudio@gmail.com

… … … … … … … … …

COLABORADORES

 

ADRIANO SIQUEIRA

Adriano Siqueira, paulista, diagramador e designer gráfico, em 44 anos de vida, colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros.

Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos.

O site “Adorável Noite” www.contonoturno.hpg.com.br (que atualmente é o www.adoravelnoite.com) deixou a sua marca no pescoço desta nova fase da cultura nacional, através da divulgação de peças teatrais e curtas metragens.

Paralelamente a criação do site, Siqueira idealizou a criação do grupo de novos escritores “Tinta Rubra”, primeiro grupo de escritores de vampiros da internet. Em 2001, lançou seu primeiro zine de contos de vampiros do Brasil. Denominado “Adorável Noite”, o zine passou a divulgar a arte dos novos escritores e até hoje é distribuído nas vampergrounds paulistas e eventos de ficção científica.

Foi autor convidado nas antologias literárias:

– Amor Vampiro – 2008, Draculea – o livro secreto dos vampiros – 2009
– Metamorfose – A fúria dos lobisomens – 2009, Tratado Secreto de Magia – 2010
– Draculea volume 2 – 2010, Extraneus Volume 2 – 2011, Espectra – 2011
– E-Book – Psyvamp – 2011, Sociedade das Sombras – 2012, Livro 2013 ano um – 2012

– S.O.S. A maldição do Titanic – 2012 e Caçadores de Vampiros – 2012

Os livros solos do autor são:
Adorável Noite -2011 primeiro livro solo Adriano Siqueira (abril/2011 Editora Estronho )
A Maldição do Cavaleiro – 2012 Editora Estronho
Ministra palestras sobre vampiros, participa de exposições, produz curtas metragens, HQs e radionovelas.
Cede entrevistas para TV, Rádio, jornais e mídias em geral.
Editor dos sites
Organizador do grupo Literatopeia
Dono do perfil Literatura fantástica
Organizador do grupo Adorável Noite

… … …

OS STORYTELICOS

Uma galera bem maluca que traz tudo o que for de mais interessante no mundo das histórias e narrativas, seja para o cinema, quadrinhos, séries de TV, games, jogos de tabuleiro ou qualquer outra mídia onde uma boa história pode ser contada.

dr_storytelico
jhonny
ludomilla
vovo_nogueira