Sonho, sombras e super-heróis – Luiz Bras (Editora Autores Associados)

Sonho, sombras e super heróis, de Luiz Bras faz parte da Coleção Jovem Leitor criada dentro do selo Ciranda de Letras destinada à literatura infanto-juvenil da Editora Autores Associados. Narrado em primeira pessoa, o que o personagem conta pode ser irreal e só temos o seu ponto de vista.

O livro consegue ser cativante ao público adolescente, por não dar fôlego ao leitor, como uma montanha russa, onde um fato que aparentemente pode levar a uma calmaria, na realidade é prelúdio para uma nova arrancada e outra viagem veloz rumo ao desconhecido. O tempo todo o autor faz a transição entre realidade e a fantasia de maneira suave, gradual e objetiva mistura elementos do cotidiano do personagem com elementos fantásticos.

“Tinha sido um sonho, não tinha? Acordado ou não, só podia ter sido um sonho. Passei o resto da noite recapitulando tudo o que havia acontecido, de madrugada eu percebi eufórico que tinha uma história, um sonho só meu, aleluia, porém quanto  mais eu pensava nela mais a história mudava, coloquei um cemitério e um casarão mal-assombrado atrás da porta, depois troquei tudo isso por uma cidade fantasma habitada por espíritos cruéis e esqueletos ambulantes, a história cresce, adensou-se e roubou o controle da situação. Eu já não inventava mais minha história, era ela que se autoinventava.”

Luiz Bras na verdade se chama Luiz Brasil, nasceu em 1968 no Mato Grosso do Sul. É fascinado pela cidade em que nasceu, Cobra Norato e diz que a vida precisa ser colorida ela invenção, pela fantasia, pela imaginação. Possui uma coluna no jornal Rascunho de Curitiba, onde escreve sobre quase tudo, mas principalmente sobre ficção científica e fantasia.

… … …

http://a1.twimg.com/profile_images/437119069/foto_tiago_reasonably_small.jpg Tiago Castro é publicitário, agitador cultural, aspirante a escritor de literatura fantástica, o criador do Universo Insônia e com ideias elevadas à potência máxima!
No twitter @castrinho

 

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...