Storylab – o laboratório de experiências storytélicas transmidiáticas

Olá galera insone,

Voltamos com a programação normal. Após quatro meses de incertezas, algumas propostas não concretizadas e problemas com uma galera mal intencionada, que não entendeu a ideia por trás do nome do site e quis causar uma confusão, voltamos com as postagens de sempre.

Tenho muita coisa para publicar no site, algumas impressões sobre livros que li ou estou lendo, alguns projetos interessantes de histórias em quadrinhos e card games, além da volta da série A Criação.

E para este post não ficar apenas um texto de avisos, tenho uma dica muito interessante para compartilhar. Um cara maluco chamado Dr. Storytélico acaba de abrir as portas do seu laboratório, o Storylab – Experiências Storytélicas Transmidiáticas, onde ele realiza experimentos e fala sobre transmedia storytelling e assuntos relacionados.

storylab_capa

Se você não sabe o que é Transmedia Storytelling, aconselho começar a visita por um post onde o Dr. explica justamente sobre o tema, usando como exemplo a franquia Star Wars. Vai lá e confere o que ele tem pra dizer: http://storylab.com.br/transmedia-storytelling-que-bicho-e-esse. Depois, dê uma passeada pelo laboratório para conhecer mais sobre o tema e alguns cases interessantes que ele está compartilhando.

Nos vemos no próximo post.

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...