Thursday, November 21, 2019


Terceiro Riddick se chamará “Dead Man Stalking”

Depois de uma espera de mais de seis anos, finalmente começam a surgir as primeiras notícias sobre o terceiro longa-metragem…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
By Castrinho , in Cinema , at 26 de abril de 2010

http://www.outracoisa.com.br/wp-content/uploads/2010/04/riddick-dead-man-stalking-outracoisa.jpg

Depois de uma espera de mais de seis anos, finalmente começam a surgir as primeiras notícias sobre o terceiro longa-metragem de “As Crônicas de Riddick”, franquia do diretor David Twohy, cujos filmes anteriores são “Eclipse Mortal” [EUA, 2000] e “A Batalha de Riddick” [EUA, 2004], respectivamente.

Batizado de “The Chrônicles of Riddick: Dead Man Stalking”, a nova aventura segue os passos de Riddick (Vin Diesel) que, após abandonar a liderança dos Necromongers, retorna a seu planeta natal, Furya. O problema é que ele passa a ser perseguido pelas mesmas criaturas que antes liderava, os tais monges necromantes, além de um grupo de mercenários mortais que, pra variar, quer sua cabeça.

Segundo o novo roteiro, apresentado pelo site Corona Coming Attractions, o filme começa no momento em que Riddick desiste da coroa Necromonger e a entrega para Vakko (personagem de Karl Urban, n’A Batalha de Riddick). Neste (pen)último filme, Riddick tornou-se o senhor deste estranho povo ao derrotar em batalha o líder supremo que os levaria para sua nova morada, o Subverso. Contudo, ainda segundo o Coming Attractions, em nenhum momento do roteiro este fato é mencionado.

A nova aventura é descrita como uma mistura de “O Guerreiro da Estrada” e “Mad Max”. Nela, um homem despojado de tudo, violento e durão vai parar num mundo ermo dominado por três luas gigantes, onde demônios de lama e trisões [espécie de bisão de três patas] são ameaças diárias, sem contar o bando de mercenários que volta a caçá-lo, buscando a recompensa pela cabeça do homem mais procurado da galáxia. Vin Diesel volta a desempenhar o papel de anti-herói do início da franquia, com seu próprio código de conduta que envolve matar coisas de uma forma bem violenta, um pouco diferente do Riddick apresentado no segundo filme, algo mais emotivo.

Contudo, a ideia da nova produção é a de atingir um público mais amplo, evitando as restrições geralmente impostas nos EUA a filmes violentos. Assim, apesar de voltar às origens, “Dead Man Stalking” terá diálogos mais brandos, similares a filmes como “Dia de Treinamento”.

Além de fechar a trilogia, a nova aventura tem a difícil missão de abrir uma nova e lucrativa sequência de filmes estrelados pelo homem mais perigoso da galáxia.

http://www.outracoisa.com.br/wp-content/uploads/2010/04/riddick-dead-man-stalking-outracoisa-2.jpgprimeira imagem conceitual do filme

… … …

por Rober Pinheiro
via Outra Coisa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...