The Walking Dead – estreia a terceira temporada!

* atenção, spoilers da primeira e segunda temporadas.

Mortos vivos, sangue e a luta pela sobrevivência. Estes assuntos nunca estiveram tão em alta desde 1978, quando surgiram os primeiro filmes de zumbi incluindo o clássico “Madrugada dos Mortos”.

Depois de tantos filmes, jogos e livros, o mundo dos zumbis veio para a telinha em novo formato, como série e é sobre o seriado do momento que escrevo abaixo.

Baseado na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman, que também é produtor executivo da adaptação televisiva, The Walking Dead mostra os desafios de um grupo de pessoas para fugir e sobreviver em um mundo tomado por zumbis. Clássico não? Mas a história está cercada de muito mistério, ação e mentiras.

Para quem ainda não assistiu, a primeira temporada é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia que está em coma quando a infestação de zumbis começa. Seu melhor amigo e parceiro Shane tenta buscá-lo no hospital mas quando não consegue diz a todos que Rick está morto.

Lori, a esposa de Rick , seu filho Carl e Shane juntam-se com um grupo de pessoas que tentam sobreviverem no caos em que o mundo está. Rick acorda do coma e enquanto tenta entender o que está acontecendo sai em busca de sua família, achando pelo caminho outros sobreviventes.

A segunda temporada mostra Rick, que já encontrou sua família, a procura de um lugar seguro para o grupo e a descoberta de uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, porém o misterioso dono da fazenda é durão e não quer dividir o espaço.

Conforme o tempo passa e os perigos aumentam, aumentam também as intrigas e as brigas entre o grupo, fazendo com que todos questionem as decisões tomadas até então. Com o surgimento de novas faces até então ocultas, Rick percebe que manter o grupo unido e a salvo não é uma tarefa tão fácil.

No último episódio vemos a fazenda ser atacada por uma horda de zumbis e durante o caos da fuga em busca de sobrevivência, o grupo se separa e algumas pessoas se perdem e é claro que no ápice da história o episódio acaba.

Após todos os questionamentos e decisões erradas que Rick tomou, ele continuará sendo o líder do grupo? E será que o grupo conseguirá manter-se unido? Alguém reparou na pessoa de capa com dois zumbis sem braços na coleira que salva Andrea?

Então pra você que é fã ou quer conhecer a série, não esqueçam hoje (16/10) estréia a terceira temporada às 22:15 no canal de TV a cabo Fox. “

… … …

por Camila de Moraes

Publicitário, estrategista de conteúdo, organizador do Concurso Hydra de Literatura Fantástica Brasileira e coorganizador dos eventos Fantasticon e Sarau Fantástico.

Twitter LinkedIn Google+ 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...